Topo

Breno deixa o Bayern, mas São Paulo descarta contratá-lo agora por problema jurídico

Zagueiro Breno está envolvido em problemas com a justiça da Alemanha  - Christof Stache/AFP
Zagueiro Breno está envolvido em problemas com a justiça da Alemanha Imagem: Christof Stache/AFP

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

22/05/2012 20h17

Nome frequente na lista de possíveis reforços do São Paulo, o zagueiro Breno realizou nesta terça-feira o seu jogo de despedida com a camisa do Bayern de Munique. O beque de 22 anos, contratado a peso de ouro depois de se destacar pela equipe do Morumbi em 2007, está livre no mercado, já que o seu vínculo com o clube da Bavária se encerrou.

Entretanto, Breno ainda convive com um problema na justiça alemã, já que é acusado de ter incendiado a sua própria casa em 2011. Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista, o fato atrapalha a negociação com o atleta revelado no Centro de Formação de Atletas de Cotia.

"Não tem nada, porque ele ainda tem um problema de ordem jurídica, então o São Paulo não pode se manifestar a respeito", informou o homem forte do futebol do Tricolor. O julgamento está marcado para 13 de junho. A imprensa alemã chegou a noticiar que o brasileiro pode ser condenado a até dez anos de prisão.

Além da questão jurídica do atleta, o São Paulo pode ter a Lazio como concorrente. Segundo o jornal italiano “Corriere dello Sport”, Breno já teria um acordo para defender a equipe da cidade de Roma na próxima temporada europeia.

O beque disputou somente 33 partidas com a camisa do Bayern. Desde sua chegada, em 2008, sofreu com lesões e não conseguiu se firmar no time de Munique.

Já o São Paulo tem no sistema defensivo um de seus pontos fracos. Paulo Miranda é o parceiro de zaga de Rhodolfo e não agrada parte da diretoria e torcedores.