Topo

Preocupado, Muricy torce por estratégia de Neymar contra pancadas na seleção

Neymar sofre entrada dura de Jones durante o amistoso entre Brasil e EUA - Mowa Press/Divulgação
Neymar sofre entrada dura de Jones durante o amistoso entre Brasil e EUA Imagem: Mowa Press/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/06/2012 06h00

O técnico Muricy Ramalho não esconde que está preocupado com a integridade física do atacante Neymar no período em que o craque defende a seleção brasileira. Entretanto, o treinador torce para que o atacante continue utilizando a estratégia de pular no momento das pancadas para evitar lesões graves.

“O Neymar criou uma maneira de se livrar dessa pancada. Toda vez pega ele no alto, nunca travado no chão. Ele sabe se proteger. Foi uma pancada dura, mas como ele tem esse lado forte fisicamente, escapou mais uma vez”, afirmou Muricy.

O treinador destacou a pancada do defensor Jones, responsável por uma “entrada criminosa” na vitória da seleção brasileira por 4 a 1 diante dos Estados Unidos, na última quarta-feira.

“O jogador americano estava nervoso. É claro que a gente se assusta, mas ele tem que cumprir esse lado da seleção brasileira, pois a Olimpíada está aí. Ele esta lá para cumprir o trabalho dele e jogou muito bem”, disse o treinador.

Muricy está temeroso, pois não contará com o meia Paulo Henrique Ganso no clássico contra o Corinthians no próximo dia 13, válido pela semifinal da Copa Libertadores da América. Além do meia, o volante Arouca e Borges estão vetados pelo departamento médico por causa de lesões musculares na coxa esquerda. O Santos conta com dez jogadores lesionados no elenco.

Apesar da estratégia para escapar das faltas, Neymar sentiu a pancada sofrida contra os Estados Unidos. “Tentei sair da pancada, mas não consegui. Acabei tomando porrada. Mas agora é fazer um gelinho para estar inteiro no próximo jogo", disse Neymar, visando o duelo contra o México no próximo domingo, às 14h (de Brasília).

Na temporada passada, o Santos foi vítima de perder um atleta por lesão servindo à seleção brasileira. O meia Paulo Henrique Ganso sofreu uma lesão muscular no amistoso entre Brasil e Gana, em setembro. A lesão deixou o jogador por cerca de dois meses fora dos gramados.