Topo

Nos próximos cinco jogos, Palmeiras enfrenta Ronaldinho, dois ex-ídolos e dérbi

Kleber participa da roda de "bobinho" no aquecimento do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Kleber participa da roda de "bobinho" no aquecimento do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em São Paulo

07/06/2012 11h00

O Palmeiras terá uma sequência difícil em sua tentativa de recuperação neste início de Campeonato Brasileiro - conquistou apenas um ponto em nove disputados. Além das duas semifinais da Copa do Brasil, a equipe de Luiz Felipe Scolari precisará superar outros pontos de tensão. Nos próximos cinco jogos, o Alviverde se prepara para enfrentar Ronaldinho Gaúcho, os ex-ídolos Kleber e Diego Souza e um clássico contra o Corinthians.

Tudo começa já neste sábado, diante do Atlético-MG. Na zona do rebaixamento e até com o risco de segurar a lanterna ao lado do Náutico e da Portuguesa, o Palmeiras vai a Barueri e precisa superar o rival que virá embalado com a estreia já confirmada por Cuca de Ronaldinho Gaúcho.

“Se a gente perder mais uma, vamos ter problemas de autoestima. Vai ter o Ronaldinho em campo, todo mundo vai assistir e precisamos vencer para ficarmos com a cabeça erguida contra o Grêmio”, disse Daniel Carvalho.

O meia tenta esconder o foco na Copa do Brasil, mas não consegue. Isso porque o Palmeiras pode voltar a uma final de um campeonato nacional após 12 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2000, quando conquistou o troféu da Copa dos Campeões. O adversário desta vez é o Grêmio, e o primeiro encontro acontece no dia 13 de junho.

No Olímpico, o Palmeiras encontrará Kleber, jogador que saiu brigado do Palestra Itália, xingando Luiz Felipe Scolari e com o apelido de Judas. O jogador voltou a atuar nesta quarta-feira, participou do único gol do Grêmio na vitória por cima do Atlético-GO e disse que está louco para recuperar o ritmo.

Logo depois, é a vez de encontrar Diego Souza, outro jogador que deixou o time sendo xingado pela torcida. O meia do Vasco será um dos grandes destaques do time carioca na 5ª rodada do Brasileirão. No dia 20, é a vez da volta diante do Grêmio e o encontro com Gladiador, mas, desta vez, em São Paulo.

Para finalizar a sequência que habita o imaginário dos palmeirenses está o Corinthians. O time que também pode entrar em crise dependendo dos resultados da Libertadores, na semifinal contra o Santos, é o adversário da 6ª rodada do Nacional.