Topo

Shopping divulga nota e nega que Valdivia tenha sido sequestrado em seu estacionamento

Valdivia tenta levar o Palmeiras ao ataque durante o jogo contra o Atlético-PR - Wander Roberto/VIPCOMM
Valdivia tenta levar o Palmeiras ao ataque durante o jogo contra o Atlético-PR Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

11/06/2012 19h20

O shopping West Plaza divulgou uma nota para afirmar que Valdivia não foi sequestrado no seu estacionamento. Apesar do investigador do caso ter dito inicialmente que ele havia sido abordado no estabelecimento, as câmeras de segurança provaram que em nenhum momento o jogador esteve no local, tampouco sua mulher, Daniela. 

Após o retrato inicial, o delegado do 23º DP, em Perdizes, Marco Aurélio Batista, afirmou que o casal foi abordado em uma locadora e que câmeras da loja de autopeças “MercadoCar” mostraram que os dois estiveram no local ao lado do bandido.

“Estamos esperando o Valdivia voltar para dar o depoimento. Temos essa imagem do MercadoCar, na qual aparecem os dois ao lado de uma pessoa com as características que ele passou. Estamos ouvindo outras pessoas. Vamos aguardar. Está em andamento”, disse Marco Aurélio ao Lancenet!.

Confira a nota na íntegra da assessoria do shopping: 

Sobre as informações de que o jogador Valdívia havia sido rendido por sequestradores no estacionamento do Shopping West Plaza, gostaríamos de esclarecer que essa informação não é verdadeira. Segundo o próprio jogador em entrevista concedida a programas chilenos, ele foi abordado em um comércio na avenida Sumaré.

Reiteramos que a segurança do shopping verificou exaustivamente as imagens do circuito interno e em nenhum momento foi verificada a presença do jogador ou qualquer atitude que indicasse alguma situação semelhante a que foi divulgada pela imprensa.

O Shopping West Plaza preza pela segurança, contando com uma equipe treinada e qualificada para que seus clientes e lojistas frequentem o local com tranquilidade e segurança.

 

Entenda o caso:

O jogador e sua esposa Daniela foram rendidos na noite de quinta-feira (07) e por cerca de duas horas ficaram sob o poder de um sequestrador. As investigações iniciais davam conta de que o casal foi abordado no estacionamento do Shopping West Plaza, no bairro Água Branca. Posteriormente, a Polícia passou a considerar que o atleta havia sido abordado em uma locadora. 

Depois de 3 horas rodando pelas ruas de São Paulo, Valdivia e sua mulher foram deixados, com o carro, próximos a uma loja de peças automotivas na Avenida Marquês de São Vicente. O bandido fugiu de táxi e levou mil reais.

Segundo Dejair Rodrigues, delegado seccional Oeste e que comanda as investigações, policiais civis estiveram no Shopping para conseguir as imagens do circuito interno.

O Boletim de Ocorrência foi registrado pelos policiais no 7º DP, uma vez que o jogador, abalado, não quis comparecer ao distrito. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador não foi reconhecido pelo marginal. Valdivia teria se identificado apenas como Jorge, jogador do Palmeiras.