Topo

Bertoglio volta ao Grêmio com festa digna de ídolo e desrespeito a segurança

Facundo Bertoglio chega ao Grêmio para segundo empréstimo com festa digna de ídolo - Lucas Uebel/GFPA
Facundo Bertoglio chega ao Grêmio para segundo empréstimo com festa digna de ídolo Imagem: Lucas Uebel/GFPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2012 10h13

Facundo Bertoglio está de volta. O atacante desembarcou em Porto Alegre para sua segunda passagem pelo Grêmio nesta sexta-feira e encontrou um clima bem diferente da primeira. Antes incógnito no aeroporto da cidade, o argentino teve festa de ídolo no regresso. A torcida, porém, desrespeitou a segurança na área de desembarque e fez com que o atleta precisasse sair escoltado.

Cerca de 100 torcedores fizeram a festa. Com instrumentos, faixas, bandeiras, os aficionados fizeram do aeroporto Salgado Filho a arquibancada localizada atrás da goleira do Olímpico. Mas tamanha recepção não agradou os seguranças do local. O responsável pela ordem pediu aos torcedores que não houvesse utilização de instrumentos dentro do aeroporto. Como resposta recebeu uma vaia e a próxima música tocada em tom ainda mais alto.

Tal ação irritou os seguranças do local. Bertoglio, inicialmente, desembarcaria pela saída normal, como todos os demais passageiros vindos de Buenos Aires. Como retaliação a atitude dos torcedores, o jogador foi orientado a deixar o local pela saída lateral, escoltado pela polícia e sem contato com os gremistas.

Era o que pensava os responsáveis por controlar o ambiente. Porque quando o avante acenou para os presentes, já dentro do carro conduzido por seu empresário, os torcedores romperam a barreira da segurança, barraram o automóvel e conseguiram fotos, autógrafos e saudar o atleta.

Com algum atraso, o argentino deixou o local. Em breves palavras, disse que ainda não sabia quando poderia atuar. "Voltei exatamente por isso. Gosto muito desta torcida", afirmou Bertoglio ao ver a festa que foi feita.

O jogador assinará contrato por mais um ano com o clube gaúcho. O vínculo segue sendo por empréstimo. Ao fim do novo período, o Grêmio segue com prioridade para compra do jogador de 21 anos. No começo do ano, Bertoglio esteve no Grêmio por quatro meses, disputou 15 jogos e marcou 4 gols. Neste período deixou de ser 'mais um' jogador e conquistou a idolatria dos torcedores do Grêmio.

DE VOLTA AO GRÊMIO, BERTOGLIO DESEMBARCA EM PORTO ALEGRE