Topo

Isolado do elenco, Liedson tem último dia de Corinthians e finda sonho de disputar o Mundial

Liedson treinou separado nas últimas 2 semanas; ele deve atuar em outro clube no BR  - Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Liedson treinou separado nas últimas 2 semanas; ele deve atuar em outro clube no BR Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

31/07/2012 06h00

Liedson cumpre nesta terça-feira seu último dia de contrato com o Corinthians. Ele se despede cinco meses antes da disputa do Mundial de Clubes, que era uma das metas traçadas pelo jogador. Desde que ficou acertado de que ele não faria mais parte do grupo que disputa o Brasileirão, o atacante passou a seguir programação de atividades isoladas do restante do elenco.

A rotina de Liedson nos últimos 15 dias foi assim: corridas em volta dos campos do CT Joaquim Grava em horários alternativos. O atacante encontrava o elenco nas sessões na academia, conversava com os jogadores, mas não seguia ao campo para os coletivos e treinos técnicos.

Corinthians e Liedson definiram em 16 de julho que não haveria a renovação do contrato.

Como Liedson atingiu o limite máximo de jogos permitidos para transferência no Nacional, a direção do Corinthians se comprometeu a não relacioná-lo para os jogos até o fim do mês de julho.

Em sua última partida pelo clube, Liedson marcou no empate contra o Sport por 1 a 1, na Ilha do Retiro.

LIEDSON RELEMBRA TRAJETÓRIA E DÁ ADEUS À TORCIDA CORINTIANA

Desta forma, Liedson pode assinar com outro clube da Séria A para a disputa do Brasileirão. Em contato com o UOL Esporte, a assessoria do jogador informou que o atacante ficou chateado em ter ficado fora da disputa do Mundial, mas destacou que o atleta tem propostas de clubes nacionais e internacionais

“O Liedson gostaria de ter ficado para o Mundial. Mas futebol é assim. Foi um ciclo que se encerrou. Ele treinou separado enquanto o contrato estava para encerrar. Mas ele tem algumas propostas de clubes do país e de fora. Vai analisar muito bem e iniciar novo ciclo em outra equipe”, informou a assessoria do atleta.

Liedson evitou contato com a imprensa neste período de atividade isolada no Corinthians. Para a vaga de Liedson, o clube contratou o peruano Paolo Guerrero, artilheiro da última Copa América.