Topo

Inglaterra se vinga de eliminação na Eurocopa e vira sobre a Itália em amistoso

Do UOL, em São Paulo

15/08/2012 17h49

Após serem eliminados pela Itália nas quartas de final da Eurocopa 2012, os ingleses reencontraram seus algozes em amistoso realizado nesta quarta-feira, no Stade de Suisse, em Berna, e desta vez levaram a melhor. Saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada aos 36min do segundo tempo com um belo gol de Defoe e venceram o duelo por 2 a 1.

Com a virada e a vitória, a torcida inglesa presente no Stade de Suisse terminou a partida cantando a tradicional música “God Save The Queen” em alto e bom som.

As seleções de Inglaterra e Itália se igualaram na primeira etapa, praticamente em todos os quesitos. Foram pouco criativas no setor de meio-campo e até seus gols saíram da mesma forma: através de uma cobrança de escanteio. Quem saiu na frente foram os italianos, logo aos 14min.

O experiente De Rossi se antecipou aos zagueiros e desviou de cabeça no alto para abrir o placar. 1 a 0. A resposta da Inglaterra veio 13 minutos depois. Jagielka aproveitou cobrança precisa de Lampard e mergulhou de cabeça para deixar tudo igual no Stade de Suisse, em Berna.

Mas para a alegria da torcida, a história mudou na segunda etapa. Não a ponto de deixar o jogo emocionante, mas ao menos a monotonia do primeiro tempo foi deixada de lado, especialmente pela atitude da Itália, que passou a tocar bem a bola e com isso foi chegando com perigo ao gol de Ruddy, que havia substituído Butland.

O jogo voltou à mesmice à medida que os técnicos Cesare Prandrelli e Roy Hodgson foram mexendo nas equipes para observar novos jogadores em campo. Pior para a Itália, que caiu de produção e viu a Inglaterra, que antes já havia acertado a trave, virar o placar com um golaço de Defoe, que recebeu na esquerda em rápido contra-ataque, se livrou do marcador e bateu forte, colocado, no ângulo de Sirigu.