Topo

Lesionado, Marcos Assunção pede para que conversas sobre renovação sejam suspensas

Marcos Assunção operou o joelho direito e ficará parado por até 30 dias - Danilo Verpa/Folhapress
Marcos Assunção operou o joelho direito e ficará parado por até 30 dias Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 16h02

Enquanto planeja contratações para reforçar a equipe para a disputa da Copa Libertadores de 2013, o Palmeiras viu serem suspensas as conversas para a renovação de contrato do volante Marcos Assunção. Segundo o presidente Arnaldo Tirone, o pedido foi feito pelo próprio jogador, que ficará afastado dos gramados por cerca de 30 dias após operar o joelho direito.

“Fizemos uma boa proposta ao Marcos Assunção, mas agora, com a contusão, ele pediu para suspender a negociação. Ele achou prudente não conversar agora”, disse Tirone após visitar as obras da Arena Palestra ao lado do presidente da CBF José Maria Marin e do presidente da FPF Marco Polo del Nero.

O contrato de Assunção com o Palmeiras termina no fim do ano e o volante tinha intenção de encerrar a carreira. A conquista da Copa do Brasil e a possibilidade de disputar a Libertadores parecem ter convencido o jogador a seguir no futebol mais uma temporada.

Mesmo com a paralisação das negociações, o presidente do Palmeiras segue otimista em manter Assunção no elenco.

“Tenho certeza de que vamos chegar a um acordo. O Palmeiras fez uma proposta muito boa, e entendo que a intenção dele é continuar no Palmeiras”, afirmou.

Se está otimista em renovar com Assunção, Tirone não seguiu o mesmo discurso sobre reforços para a atual temporada. "Fica difícil trazer reforços para o Brasileiro. A janela internacional já fechou, a maioria dos jogadores que estão no Brasil já fez sete jogos, nenhum time quer soltar peças importantes”, avisou o dirigente.