Topo

Tirone revela conversa "proveitosa" com Felipão sobre renovação de contrato

Técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari tem contrato com o clube até o fim de 2012 - Fernando Donasci/UOL
Técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari tem contrato com o clube até o fim de 2012 Imagem: Fernando Donasci/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 13h38

O técnico Luiz Felipe Scolari tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2012 e já declarou que deseja assumir uma seleção visando a Copa do Mundo de 2014, inviabilizando a renovação de contrato com o clube alviverde. Ainda assim, a diretoria trabalha para manter o treinador para a próxima temporada e o presidente Arnaldo Tirone falou sobre o assunto nesta quinta-feira.

“Tomei um café da manhã ontem (quarta-feira), às 7h30, com ele, ficamos uma hora conversando, depois chamei para uma caminhada na praia e a conversa foi muito proveitosa”, afirmou Tirone.

A conversa entre o dirigente e o treinador aconteceu no Rio de Janeiro, onde o Palmeiras enfrentou o Botafogo pela Copa Sul-Americana. Depois da partida, Felipão falou sobre o encontro e se mostrou otimista com o projeto apresentado. A resposta do treinador animou a diretoria, que ve o negócio bem encaminhado.

Tirone também foi questionado sobre a possibilidade de perder Felipão para a CBF, já que o técnico Mano Menezes vem sendo muito questionado após a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.

“Não liberaria (o Felipão para a CBF). Mas não posso impedir que ele receba sondagens, houve até um convite de uma seleção sul-americana que eu não sei dizer qual é. Mas sonsagens ele recebe quase todos os dias”, afirmou Tirone.

Mas o presidente palmeirense sabe que com o fim do vúnculo de Felipão com o clube, a procura pelo treinador será cada vez maior. “Para um clube brasileiro a gente sabe que dificilmente ele vá, mas um treinador gabaritado como ele será sempre procurado”, completou.