Topo

Tiago Real chega ao Palmeiras, é relacionado e diz que medo não faz parte de sua carreira

Tiago Real recebe livro e DVD de Roberto Frizzo na sua apresentação no Palmeiras - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Tiago Real recebe livro e DVD de Roberto Frizzo na sua apresentação no Palmeiras Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 17h47

Tiago Real nem bem chegou e já pode ser a salvação do meio de campo criativo do Palmeiras. Ele apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já foi relacionado por Luiz Felipe Scolari para o jogo deste sábado, diante do Grêmio. E o atleta diz não temer toda essa pressão.

O meia afirma que o medo foi algo que nunca fez parte de sua carreira. Ele usa o exemplo de ter deixado o Coritiba, equipe grande, para acertar com o Joinville, um time menor e que disputava a Série B. O contrato é de quatro anos e 50% dos direitos econômicos foram comprados pelos paulistas.

"Isso que você falou, de medo, de receio, eu nunca tive isso. Quando eu saí do Coritiba e fui para o Joinville, eu poderia ter tido medo, mas não tive. Eu encarei essa situação e vejo isso como desafio. Eu não estou aqui para resolver o problema, estou aqui para somar, para ajudar, para colaborar com o time", disse o novo camisa 23.

"Eu entendo o que é pressão e estou sentindo melhor o que é isso. Já tive em um clube grande que é o Coritiba, mas agora estou em um clube muito maior. Vou corresponder a expectativa e espero ajudar da melhor maneira possível", disse ele.

Real chega para compor uma posição que tem sido bastante desfalcada por causa de lesões. Daniel Carvalho e Patrik, por exemplo, estão machucados e não serão relacionados. Valdivia voltou a ter sequência após uma lesão na coxa, mas está suspenso.

Além de atuar como meia, ele afirmou que pode ser polivalente, mostrando que entende como o seu novo treinador gosta que os jogadores.

"Sou dinâmico, gosto de fazer gols, dar assistência, gosto de chegar na área, ajudo na marcação, jogo na ala... Então pode ter certeza que vou correr o jogo inteiro, ajudar da melhor maneira possível. Onde o Felipão quiser me colocar, estarei para fazer da melhor maneira possível", completou.