Topo

Adriano reaparece no Flamengo e se reúne com Zinho para explicar falta

O Imperador soma duas advertências desde que assinou contrato com o Flamengo - Bernardo Monteiro/Vipcomm
O Imperador soma duas advertências desde que assinou contrato com o Flamengo Imagem: Bernardo Monteiro/Vipcomm

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2012 15h21

O atacante Adriano voltou ao Flamengo nesta terça-feira. Sem atraso, o jogador se apresentou aos dirigentes do clube no Ninho do Urubu e foi direto para reunião com Zinho. Na conversa, o Imperador irá explicar o motivo da ausência na atividade programada para a tarde de segunda-feira. O diretor de futebol do Flamengo promete esclarecer detalhes do caso após o trabalho do elenco rubro-negro no centro de treinamento. Adriano também dará explicações sobre a polêmica em que se envolveu.

INDISCIPLINA DE ADRIANO COM VISITA À FAVELA DIVIDE FLA E IRRITA DORIVAL JR.

  • Fla Imagem

    A ausência de Adriano no treino da tarde da última segunda foi a senha para um dia muito tumultuado no Flamengo após quase duas semanas de relativa paz com o Imperador. A ida do jogador à favela Vila Cruzeiro no horário da atividade programada para o CT Ninho do Urubu e o discurso de folga adotado pela assessoria pessoal do atacante dividiram a diretoria e irritaram o técnico Dorival Júnior.

A atividade de Adriano estava marcada para as 15h, mas ele chegou cerca de vinte minutos antes do horário. De acordo com o jornal Extra, O Imperador soma duas advertências desde que assinou contrato com o clube. Em caso de nova ausência, ele pode deixar o Flamengo. A diretoria tem o poder de rescindir o seu contrato e fazer que com Adriano seja dispensado sem ao menos estrear.

Zinho já adiantou que o Imperador será advertido, de acordo com cláusula prevista em seu contrato - válido até o final de 2012. Além do problema na segunda-feira, o Flamengo teve que abafar outro caso polêmico. O clube foi discreto ao lidar com a ausência do atleta no treino da última quarta-feira, mas agiu. Agora, o Imperador tem somente mais uma oportunidade para seguir na linha e não correr riscos de demissão.

A comprovação da indisciplina de Adriano e o fim da história de "folga para descansar" – o jogador esteve na Vila Cruzeiro, comprou bebidas alcoólicas e ainda se envolveu em acidente de trânsito – irritou o técnico Dorival Junior e membros da diretoria rubro-negra.

A assessoria de imprensa de Adriano divulgou nota nesta terça-feira em que reitera a versão de que o atleta precisava descansar e comenta ainda sobre o acidente ocorrido na Vila Cruzeiro. A nota diz que o carro do atacante apenas encostou em uma moto, mas ninguém se feriu.