Topo

Muricy diz que Ganso escolherá seu futuro e não demonstra confiança em permanência do meia

Muricy lamenta "caso Ganso" e destaca a carência de atletas semelhantes ao meia  - Divulgação/Santos FC
Muricy lamenta "caso Ganso" e destaca a carência de atletas semelhantes ao meia Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/09/2012 12h08

O técnico Muricy Ramalho acredita que o futuro do meia Paulo Henrique Ganso depende apenas do jogador. Questionado se o atleta deve escolher São Paulo ou Grêmio, os dois mais interessados em seu futebol, o treinador pediu para o camisa 10 escolher o melhor, e não demonstrou confiança na permanência do craque.

PH Ganso fica entre Grêmio e São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Tanto gaúchos quanto paulistas querem o meia que viveu momentos intensos na quinta-feira. Porém, o destino só será conhecido nesta sexta, se a novela realmente for encerrada com final feliz para alguém

“Hoje tudo depende do jogador, falam do clube, mas quem determina é o jogador. Esperamos que ele escolha o melhor para ele. Mas com certeza a gente que trabalha junto, fica com certa amizade e quer que ele permaneça no Santos”, afirmou Muricy. 

No entanto, Muricy mandou um recado para a diretoria santista e lembrou que dificilmente o clube encontrará um atleta no mercado com as mesmas características de Ganso.

“O único diferente nessa posição é o Ganso, porque ele para a bola, ele joga ela de um lado para o outro, não existe mais jogadores assim no futebol”, explicou. 

O treinador, inclusive, citou que assiste futebol argentino em busca de um atleta com características semelhantes à de Ganso.

“Gostaria que ele (Ganso) ficasse aqui no Santos porque jogador que nem ele é difícil, não tem, estamos olhando, estou vendo torneio argentino, que passa no Brasil (televisão), é muito legal porque é um país que ainda fabrica um número 10, sempre tem um 10 habilidoso. Aqui não tem mais um 8 ou um 10, que pensam no time, é só corredor, homem de ligação que não para a bola”, lamentou.

Ganso ainda não sabe se defenderá São Paulo ou Grêmio. O clube gaúcho está disposto a pagar os R$ 23,8 milhões, valor proporcional aos 45% dos direitos econômicos do atleta a que o Santos tem direito. Porém, o empresário Delcir Sonda, torcedor fanático do Internacional, promete ajudar o São Paulo a pagar a mesma quantia e levar o jogador para o Morumbi.