Topo

Exame descarta cirurgia no joelho direito, mas Emerson Sheik para por 4 semanas

Atacante terá tempo de recuperação para o Mundial de Clubes, em dezembro - Ricardo Nogueira/Folhapress
Atacante terá tempo de recuperação para o Mundial de Clubes, em dezembro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 10h51

O atacante Emerson Sheik foi examinado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador deverá ficar afastado dos campos por 4 semanas devido a um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. O resultado do exame descartou a necessidade de intervenção cirúrgica, algo que o departamento medico corintiano temia.

Emerson fará atividades fisioterápicas neste período de recuperação física. O jogador se contundiu no empate do Corinthians por 1 a 1 contra a Portuguesa, sábado, no Canindé. O atacante sofreu pancada no tornozelo com Zé Antonio, aos 19 min do primeiro tempo. O choque resultou em fortes dores no joelho, e Emerson precisou ser retirado de campo.

O prazo de um mês afastado dos campos não compromete a preparação de Tite para o Mundial de Clubes.

Inicialmente, Emerson seria utilizado nos jogos finais do Brasileirão. Isso porque ele havia participado pouco do Nacional e havia ganhado cinco dias de folga. O herói da Libertadores tem sido uma figura ausente e já desfalcou a equipe em 15 dos 24 jogos no Campeonato Brasileiro depois do título continental. São 62,5% de duelos ausentes.

Para o compromisso do Corinthians contra o Cruzeiro, quarta, em Varginha, Tite não terá os laterais Alessandro e Fábio Santos, além do volante Ralf e do próprio Emerson Sheik.