Topo

Corinthians garante arroz, feijão e farofa no Mundial; carne seca é dúvida

Edu Gaspar disse que japoneses farão corintianos manterem alimentação normal - Rubens Cavallari/Folhapress
Edu Gaspar disse que japoneses farão corintianos manterem alimentação normal Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/10/2012 18h52

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, voltou do Japão com boas notícias: não será preciso levar arroz, feijão ou farofa na mala porque os restaurantes pelos quais a equipe passará vão garantir a alimentação normal dos boleiros brasileiros.

 Pelo menos foi essa a promessa que Gaspar ouviu.

“Saí daqui do Brasil com algumas informações  que a nossa nutricionista precisava. E percebi que a alimentação lá será extremamente tranquila. A maioria das coisas hoje já se vendem no Japão. Arroz, feijão, farofa... temos mercados brasileiros que vendem. Isso me deixou bastante tranquilo”, disse o cartola.

A intenção da diretoria é não tirar os jogadores de sua rotina normal por causa da competição. Por isso, a nutricionista do clube se reunirá com um chefe brasileiro e ambos vão orientar as cozinhas dos restaurantes utilizados pela equipe durante o Mundial.

A única dúvida é a carne seca. O gerente, porém, afirma que a situação não preocupa.

“Tem um ou dois detalhezinhos que vão ser definidos ainda. Um deles é a carne seca. Tem que ver se a Cris [nutricionista] vai querer  levar a carne seca daqui. Mas é um detalhe que não preocupa”, enfatizou o dirigente.

O Corinthians viajará em dezembro para pelo menos uma partida do Mundial de Clubes. Se chegar à final, o time pode enfrentar os ingleses do Chelsea.