Topo

"Piraci vai expor o Palmeiras ao escárnio dos rivais se insistir na anulação do jogo", diz Juca

Piraci de Oliveira, diretor jurídico, esteve na apresentação de Wesley - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Piraci de Oliveira, diretor jurídico, esteve na apresentação de Wesley Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

29/10/2012 18h17

O "Tabelinha" desta semana comentou a polêmica vitória do Internacional sobre o Palmeiras, após a anulação do gol de mão anotado por Barcos, a dificuldade de Tite encontrar o “time perfeito” para o Mundial e a partida entre Atlético-MG e Flamengo, que pode definir o campeão de 2012, caso a equipe de Minas não obtenha êxito diante do rubro-negro.

Para Juca Kfouri e Vitor Birner, o gol de Barcos contra o Inter foi irregular, e o juiz errou em não ter anulado o tento antes de toda a confusão. Os apresentadores criticaram também a postura do diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira: “isso que ele [Piraci] quer fazer é expor a equipe ao ridículo. Pedir a anulação do jogo é submeter o Palmeiras ao escárnio dos rivais”, ponderou Juca.

O programa avaliou ainda o desempenho do Corinthians que venceu o Vasco, por 1 a 0, no Pacaembu. Juca e Birner acreditam que, mesmo com a vitória, Tite não formou o time perfeito para o Mundial no Japão. “A equipe não se encontrou ainda, não como a [equipe] da Libertadores. E Sheik faz muita falta ao elenco”, analisou Kfouri.

Sobre a partida entre Atlético-MG e Flamengo, válida pela 33ª rodada, os apresentadores avaliaram que caso o time de Minas Gerais não vença, o Fluminense pode se considerar “favoritíssimo” ao título do Brasileirão de 2012.

A “Chuteira de Ouro“ da rodada foi para Wellington Nem, que brilhou na vitória do líder Fluminense sobre o Coritiba, e para Lucas, autor dos três gols do São Paulo na vitória sobre o quase rebaixado Sport. Já a “Perna de Pau” foi para Barcos, “pela cara de pau em reclamar com o juiz a anulação de seu gol”, e para Piraci de Oliveira por querer anular a partida.

No quadro “Bola de Cristal”, Juca novamente venceu Birner. Os apresentadores também fizeram as apostas para a próxima fase da Copa Sul-Americana e 34ª rodada do Brasileirão.