Topo

Muricy elogia Ronaldinho Gaúcho e crê em fase ruim de Robinho para repatriar atacante do Milan

Santos sonha com Robinho e Ronaldinho para defender o time na próxima temporada - Peter Dejong/AP
Santos sonha com Robinho e Ronaldinho para defender o time na próxima temporada Imagem: Peter Dejong/AP

Do UOL, em Santos (SP)

12/11/2012 18h50

O técnico Muricy Ramalho troca de discurso a cada entrevista. Após declarar na última sexta-feira, no CT Rei Pelé, que o Santos não tem dinheiro para repatriar Diego e Robinho, o treinador afirmou nesta segunda-feira que continua sonhando com grandes contratações.

Além de elogiar Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, Muricy confirmou que o Santos ainda mantém conversas para contratar Robinho, do Milan, da Itália. O técnico santista alega que os italianos estão exigindo muito dinheiro, porém, Muricy e diretoria alvinegra acreditam que a fase ruim do atacante na Europa pode ajudar na transação.

"Se fosse o Ronaldinho do período final no Flamengo, estaria em dúvida, porque realmente estava com dificuldades para jogar. Mas temos que levar em consideração os salários, coisas que irritam o cara. O Ronaldinho do Atlético é um grande jogador", elogiou Muricy em entrevista à Rádio Jovem Pan.

LAOR NEGA AÇÃO POR RONALDINHO

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Dirigente admitiu contato com Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, mas negou ter conversado sobre a contratação do meia. Leia mais

"sonho com isso (um time com Diego e Robinho). O Diego é difícil, muito difícil, porque com os alemães não tem muito negócio, mas com o Robinho continuo conversando. Ele não está em boa fase lá. A primeira pedida que fizeram foi impossível, mas ele não tem jogado, então seguimos conversando com expectativa boa", completou.

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, comentou nesta segunda-feira as especulações sobre a possibilidade de contratação de Ronaldinho Gaúcho para a próxima temporada. O dirigente admitiu contato com Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, mas negou ter conversado sobre o veterano meia.

"Liguei esta manhã para o Kalil para oferecer know-how na luta para segurar o Bernard, que é um grande talento. Foi só por isso. Não jogo sujo, não jogo pelas costas. O jogador está sob contrato. Soube através da imprensa que ele tem interesse de defender o Santos, jogar junto com o Neymar, mas não falei com o Kalil nem com o Assis [irmão e agente de Ronaldinho] sobre isso. Posso assegurar que ninguém do Santos falou. Se aconteceu, foram conversas paralelas", afirmou Luis Alvaro durante evento em São Paulo.