Topo

Bolívar é afastado e irá treinar em horário inverso ao elenco principal do Inter

Zagueiro Bolívar treinará em horário diferenciado do grupo no CT do Parque Gigante - Alexandre Lops/AI Inter
Zagueiro Bolívar treinará em horário diferenciado do grupo no CT do Parque Gigante Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2012 17h46

A “discussão” pública do técnico Fernandão e de Bolívar decretou o afastamento do zagueiro a partir de terça-feira. O ex-capitão irá trabalhar em horário inverso ao restante do grupo, mas não terá o contrato rescindido. A tendência é que o atleta seja negociado na janela de verão.

NÚMEROS DE BOLÍVAR NO BRASILEIRO

Bolas recuperadas4
Bolas perdidas8
Desarmes221
Escanteios cedidos15
Faltas recebidas14
Faltas cometidas26
Lançamentos4
Passes certos310
Passes352
Aprov. de passes88%
Recuos23

A direção consultou o departamento jurídico para saber da possibilidade de demissão por justa causa devido à negativa do jogador de concentrar junto com o grupo no sábado à tarde depois que a lista havia sido divulgada. Inicialmente, o defensor não estava entre os relacionados por opção de Fernandão, mas Juan sentiu um problema físico e acabou cortado da concentração.

A comissão técnica entrou em contato com Bolívar, que estava viajando, mas o jogador se negou a retornar a Porto Alegre para ficar no banco de reservas. Com a atitude, os dirigentes se reuniram e passaram a analisar a situação do defensor.  Porém, os advogados aconselharam a direção a não rescindir o vínculo do atleta e a atitude tomada para encerrar o episódio foi afastar o atleta.

Bolívar estreou pelo Inter no dia 19 de julho de 2003, na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, no estádio Beira-Rio. Desde então, o zagueiro disputou 334 jogos e marcou 10 gols. No período, conquistou 10 títulos, entre eles duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa e cinco estaduais.

O Internacional está de folga nesta segunda-feira. Sem chances de obter uma vaga para a Libertadores e ocupando a oitava colocação do Brasileiro, com 51 pontos, o grupo se reapresenta na terça-feira, às 10h, para iniciar a preparação para o penúltimo jogo da temporada, contra a Portuguesa, no domingo, às 17, no estádio Beira-Rio.