Topo

Ex-técnico do Liverpool, Rafa Benitez afirma que aceitaria ser o novo comandante do Chelsea

Rafa Benitez é cotado para ser o novo técnico do Chelsea - Fadi Al-Assaad/Reuters
Rafa Benitez é cotado para ser o novo técnico do Chelsea Imagem: Fadi Al-Assaad/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/11/2012 11h02

O espanhol Rafa Benitez confirmou, em entrevista ao jornal 360°, que gostaria de ser o novo técnico do Chelsea. O nome do treinador foi especulado fortemente durante a manhã desta quarta-feira, após o Chelsea anunciar a demissão do italiano Roberto Di Matteo, após a derrota por 3 a 0 para a Juventus, que praticamente eliminou o clube inglês da Liga dos Campeões, da qual é o atual campeão.

"Quero treinar um time grande que possa lutar por taças. Obviamente, o Chelsea é um desses times", afirmou. Sobre as informações de que Roman Abramovich, dono do clube, já teria entrado em contato com ele, Benitez não confirmou nem negou. "Não posso responder isso de forma direta. No futebol, muita gente fala. Vamos ver o que acontece nos próximos dias", completou.

Caso a proposta feita pelo Chelsea seja apenas de um contrato até o final da temporada, Benitez disse que aceitaria. "Eu só quero ir para um time que possa ganhar. Vou falar com meu agente e encontraremos formas de aceitar um desafio como esse", falou.

Benitez treinou o Liverpool que foi derrotado pelo São Paulo na final do Mundial de Clubes de 2005, e caso seja contratado pelo Chelsea poderá enfrentar o Corinthians na decisão do torneio deste ano, em dezembro. Ele também foi campeão do mundo com a Internazionale, em 2010, ao derrotar o Mazembe, do Congo, que impediu o Internacional de enfrentar os italianos na decisão.

O Chelsea, na nota em que confirmava a demissão de Di Matteo, divulgou que o substituto, ao menos interino, deverá ser anunciado "o mais rápido possível".  Outro nome fortemente cotado, e que seria o favorito de Roman Abramovich, é o do espanhol Pep Guardiola, sem clube desde que deixou o Barcelona ao final da última temporada.