Topo

Sem contrato com o Corinthians, Anderson Polga define futuro e pode ir para o Grêmio

Anderson Polga pode ter passagem sem muito destaque no Corinthians - Almeida Rocha/Folhapress
Anderson Polga pode ter passagem sem muito destaque no Corinthians Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/01/2013 18h15

Pouco tempo após chegar, Anderson Polga já pode sair do Corinthians. Na mira do Grêmio, o zagueiro já até tem a decisão tomada ao lado da família, mas ainda não comunicou o seu empresário, Gilmar Veloz, da possível mudança.

"O Polga vai decidir essa semana se vai continuar em São Paulo ou ficar por aqui. Ele tomou uma decisão com a família e vai me comunicar. Sempre tem essa especulação, mas oficialmente não existe nada. A principio não tem nada, mas vamos ver o que o jogador decide. Se houver a possibilidade, é do interesse do Polga", disse ele à Rádio Gaúcha.

Aos 34 anos, Polga pode optar por ficar em Porto Alegre para ficar perto de sua família e também para defender o Grêmio, time onde foi revelado.

Vale lembrar que ele não tem acordo com o Corinthians, já que seu acordo foi assinado com encerramento no dia 31 de dezembro de 2012. Ele chegou ao time campeão do mundo e foi testado na zaga e até no meio de campo, mas não conseguiu se firmar.

Pelo lado gremista, a primeira tentativa era a de João Filipe, do São Paulo. A negociação, no entanto, não evoluiu e foi cancelada. Lugano, no PSG, também chegou a ser cotado.