Topo

Dani Alves dá a entender ter sido alvo de racismo em Barça x Real; internautas apontam confusão

Daniel Alves (esq.), lateral brasileiro do Barcelona, disputa a bola com Karim Benzema - JuanJo Martin/EFE
Daniel Alves (esq.), lateral brasileiro do Barcelona, disputa a bola com Karim Benzema Imagem: JuanJo Martin/EFE

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 22h10

O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, deu a entender em sua conta no Twitter que foi alvo de insultos racistas no clássico contra o Real Madrid pela semifinal da Copa do Rei nesta quarta-feira. Em resposta, alguns internautas apontaram confusão do jogador.

“Grande trabalho da minha equipe. Lastimo o resultado e lastimo ainda mais o racismo que existe em alguns lugares. Mas sou feliz como sou, graças”, declarou o lateral no Twitter.

Em resposta ao comentário do lateral, alguns internautas apontaram que a expressão utilizada foi “mucho morro”, que significa “muita marra”, e não “mucho mono”, o que equivale a muito macaco em espanhol.

Em jogo quente e com várias chances perdidas para os dois lados, Real Madrid e Barcelona empataram por 1 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, nesta quarta-feira, em Madri.

O confronto de volta está marcado para 26 de fevereiro, no Camp Nou. A equipe azul-grená depende apenas de um empate por 0 a 0 para ir à final, enquanto o clube da capital busca a vitória ou uma igualdade em mais de dois gols.