Topo

Espanha aproveita frango do goleiro e bate o Uruguai; Atacante do Grêmio dá vitória ao Chile

Fábregas comemora depois de marcar, aproveitando frango do goleiro uruguaio - Marwan Naamani/AFP Photo
Fábregas comemora depois de marcar, aproveitando frango do goleiro uruguaio Imagem: Marwan Naamani/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

06/02/2013 17h52

A Espanha aproveitou um frangaço do do goleiro adversário para chegar à sua 17ª partida de invencibilidade. Nesta quarta-feira, a atual campeã do mundo bateu o Uruguai por 3 a 1, no Catar, e aumentou sua série sem derrotas - o último revés foi em novembro de 2011, para a Inglaterra.

As penas do frango ficaram nas mãos do goleiro uruguaio Muslera, que aceitou chute tranquilo de Fábregas, praticamente da intermediária, aos 16 minutos do primeiro tempo. O arqueiro do Galatasaray espalmou a bola para dentro de sua meta, em lance bizarro. Confira:

GOLEIRO MUSLERA LEVA FRANGO NO JOGO ENTRE ESPANHA E URUGUAI

Os sul-americanos buscaram o empate ainda no primeiro tempo por meio de Cristian Rodríguez, que aproveitou boa assistência de Cáceres para vencer o goleiro Victor Valdés, do Barcelona - titular da posição, Iker Casillas, do Real Madrid, não jogou por ainda estar se recuperando de uma cirurgia na mão.

Na segunda etapa, porém, o atacante Pedro recebeu ótimo passe do zagueiro Piqué e, cara a cara com Muslera, bateu cruzado para colocar os espanhóis novamente em vantagem. O próprio Pedro ainda fechou a conta, completando para as redes um cruzamento de Fábregas.

ATACANTE DO GRÊMIO MARCA E CHILE VENCE O EGITO EM AMISTOSO

  • Andrés Kudacki/AP Photo

    Na terceira partida sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, ex-Universidad de Chile, a seleção chilena alcançou sua terceira vitória consecutiva. Nesta quarta-feira, a equipe contou com um gol do atacante Eduardo Vargas, recém-contratado pelo Grêmio, para bater o Egito por 2 a 1, em Madri. Carmona ampliou para os sul-americanos, enquanto Salah descontou para os egípcios, que não se classificaram para a Copa Africana de Nações.

Agora, as equipes voltam a campo no mês de março para continuar suas caminhadas rumo à Copa do Mundo. A Espanha pega a a Finlândia, no dia 22, enquanto o Uruguai encara o Paraguai no dia 21.

Vale lembrar, aliás, que espanhóis e uruguaios voltarão a se encontrar em breve, já que ambos estão no grupo B da Copa das Confederações 2013. A partida está marcada para 16 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife.

Também na Europa, a República Tcheca venceu a Turquia por 2 a 0, com gols de Krejci e Lafata, enquanto a Ucrânia batue a Noruega pelo mesmo placar - os tentos foram de Yarmolenko e Morozyuk.