Santos contraria Daniel Alves, fala com Neymar pai sobre Barça e inicia processo de renovação
A diretoria do Santos alega que o discurso do lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, da Espanha, sobre um possível acordo entre Neymar e o clube catalão não é verdadeiro. A cúpula santista, inclusive, conversou sobre o assunto com o pai e representante do jogador, Neymar da Silva Santos, e foi informada que não existe nenhum acerto do atleta com outro clube.
Confiante na palavra de Neymar pai, o Santos iniciou as negociações para tentar renovar o contrato do craque santista, que termina logo após a Copa do Mundo de 2014.
“O Comitê Gestor já decidiu, nós queremos prorrogar o vínculo além de 2014. Estamos trabalhando nesse sentido. Já abrimos conversa com o pai do Neymar. O pai do Neymar nega, a gente acredita nele, que ele tenha feito algum tipo de acordo. Nós acreditamos nele. Ele tem sido sincero e franco. Ele disse que o Neymar vai ficar onde está feliz. O Santos está trabalhando nesse sentido para prorrogar o contrato dele. A informação do lateral, não existe nada, e com Neymar também não”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
O dirigente santista acredita que o “caminho está aberto” para Neymar renovar contrato com o Santos, e lembrou que o atacante “já foi vendido” em diversas oportunidades para o futebol europeu.
“A notícia que saiu com o Daniel Alves não é nova, o Neymar está sendo vendido todo dia, sempre sai que ele já foi vendido. Sai até que o Santos já recebeu. Já virou uma rotina, não existe nenhuma negociação do Santos com algum clube”, disse.
Em entrevista divulgada nesta segunda-feira pelo jornal "Mundo Deportivo", o lateral direito do clube catalão e da seleção brasileira garantiu que a principal estrela do futebol do Brasil vai se transferir para a Espanha no ano que vem.
Segundo Daniel Alves, o atacante já está ciente do acordo entre Santos e o time da Catalunha para que a transferência se concretize em 2014. No entanto, o lateral afirma que o jovem santista deveria deixar a equipe brasileira o quanto antes para chegar ao Mundial um pouco mais maduro.
“Ele sabe o que está acontecendo, o acordo que tem, que é vir mais para a frente, mas se eu fosse ele, para chegar bem à Copa do Mundo de 2014, da qual é nossa esperança, viria agora porque melhoraria muito seu jogo taticamente. Além disso, viria para uma equipe que se adapta muito bem às suas qualidades”, comentou o camisa 2 do time catalão.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.