Topo

Vitória do Real tem zagueiros do Barça desabando, choro por pênalti e espião do United

Barcelona se deu mal em duelos individuais e saiu reclamando de um pênalti no jogo - AFP PHOTO/QUIQUE GARCIA e Jordi Lago
Barcelona se deu mal em duelos individuais e saiu reclamando de um pênalti no jogo Imagem: AFP PHOTO/QUIQUE GARCIA e Jordi Lago

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 06h00

Os dois primeiros gols da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona na última terça-feira, pela semifinal da Copa do Rei, tiveram repetições de cenas que marcarão essa edição do centenário superclássico espanhol. Duas arrancadas em contra-ataque dos homens de branco e dois verdadeiros desabamentos de zagueiros catalães ficarão para a posteridade no triunfo de 3 a 1 do time de José Mourinho.

Vitorioso, o Real pegará na decisão da Copa do Rei o vencedor do confronto entre Atlético de Madri e Sevilla, que ocorre nesta quarta-feira.

A classificação do Real Madrid para a decisão, em pleno estádio Camp Nou, ainda contou com outros destaques dignos de menção, como a partida apagada da estrela Lionel Messi. Confira a seguir os destaques da partida de terça-feira em Barcelona: 

PIQUÉ E PUYOL DESABAM EM DRIBLES DE LANCES DE GOLS DO REAL

O Real abriu vantagem parcial de dois gols começando com um pênalti convertido por Cristiano Ronaldo. O português conseguiu o direito da infração depois de arrancar em contra-ataque e pedalar para cima de Piqué. O zagueiro acabou caindo e derrubando o adversário antes de ficar definitivamente para trás.

No lance do segundo gol, uma queda ainda mais humilhante, quando o argentino Di Maria dançou na frente de Puyol e fez o veterano praticamente arrear no gramado. A jogada acabou com mais um gol de Cristiano Ronaldo.  

BARCELONA "CHORA" PÊNALTI EM PEDRO NO PRIMEIRO TEMPO

O time da casa cercou o árbitro Alberto Undiano Mallenco, quando Pedro foi ao chão na área do Real Madrid depois de choque com Xabi Alonso. Neste instante da partida os visitantes venciam por apenas 1 a 0.

O diário Sport, da Catalunha, também chiou sobre o lance, argumentando que a carga de Alonso foi faltosa. Segundo o jornal, Undiano Mallenco apitou muito mais a favor do Real Madrid do que para a equipe da casa.

MESSI TEVE DIA DE MORTAL: DOIS CHUTES PARA FORA E SÓ

Quase ninguém notou que o melhor do mundo estava em campo no superclássico desta terça-feira. Messi não teve criatividade para escapar da pesada marcação em rodízio proposta pelos defensores de José Mourinho.

No primeiro tempo, o argentino apareceu no lance inaugural do jogo, chutando para fora após passe de Pedro. Antes do intervalo ainda cobrou uma falta à esquerda do gol de Diego López. Pouco para o melhor repertório individual do momento.

FERGUSON FOI VER O REAL ANTES DE DUELO NA LIGA DOS CAMPÕES

Um ilustre espectador marcou presença nas tribunas do Camp Nou nesta terça-feira. Alex Ferguson, técnico do Manchester United, foi observar o Real Madrid, com quem duela nas oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima semana, na Inglaterra.

Na partida de ida, o Manchester arrancou empate do Real Madrid no Santiago Bernabéu: 1 a 1.

Em dia de espectador, Ferguson deve ter se lembrado de uma noite de 1999 no mesmo Camp Nou, quando levou sua 1ª Liga dos Campeões.

JORNAIS DE MADRI CELEBRAM O BAILE DE CRISTIANO NA CATALUNHA

Diário AS, de Madri, fala em baile de Cristiano Ronaldo em Barcelona: dois gols
Marca, também de Madri, comemora a vitória e fala em humilhação catalã