Topo

Torcida do Real Madrid atira sinalizador em torcedores do Barcelona durante clássico

Objeto causou princípio de incêndio, que foi rapidamente contido  - EFE / Albert Olivé
Objeto causou princípio de incêndio, que foi rapidamente contido Imagem: EFE / Albert Olivé

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 20h25

Motivo de grande polêmica nos últimos dias no futebol sul-americano, os sinalizadores também parecem ser um problema nos estádios europeus. Nesta terça-feira, a torcida do Real Madrid atirou um sinalizador na torcida do Barcelona durante o clássico entre as duas equipes pela semifinal da Copa do Rei da Espanha.

De acordo com o jornal “Marca”, o objeto foi atirado do local destinado para torcedores do clube da capital. Houve um início de incêndio no meio de um dos setores do Camp Nou, mas os funcionários do estádio catalão agiram rapidamente e evitaram que as chamas se propagassem. Nenhuma pessoa se feriu na confusão. Uma nova versão tomou forma pouco tempo depois. Ainda de acordo com a publicação, a atitude dos torcedores do Real poderia ter sido em resposta aos catalães, que teriam atirado o artefato primeiro. 

Em campo, o Real Madrid não encontrou muitas dificuldades para derrotar o maior rival e avançar à final da competição. O destaque foi Cristiano Ronaldo, que anotou dois gols na vitória, por 3 a 1, da equipe comandada por José Mourinho sobre os catalães. 

O adversário do time merengue na decisão será conhecido na quarta-feira. Sevilla e Atlético de Madrid se enfrentam pela segunda vaga. No primeiro jogo, melhor para a equipe da capital, que venceu por 2 a 1.

A entrada de sinalizadores em estádios gerou uma grande polêmica no futebol sul-americano após o episódio ocorrido na cidade de Oruro, na Bolívia. Um objeto atirado por um torcedor do Corinthians na partida contra o San José, pela Libertadores, matou o jovem Kevin Douglas Beltran Espada, de 14 anos.

A situação fez com que a polícia local prendesse 12 torcedores do Corinthians. Já o clube paulista foi punido pela Conmebol a atuar sem a presença de público nos jogos da competição continental.