Topo

Em apresentação da nova Arena, Palmeiras convoca astros da música para enfatizar caráter multiuso

Danilo Lavieri e Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 12h19

A WTorre e o Palmeiras anunciaram nesta segunda-feira oficialmente a Allianz como parceiro que dará nome à Arena Palestra. Para enfatizar o caráter multiuso do complexo, a apresentação contou com a participação de celebridades do mundo do entretenimento, entre eles a cantora Jennifer Lopez, além do astro norte-americano de futebol Donovan, que apareceram em um vídeo promocional parabenizando o clube pelo estádio e dando um palpite para a escolhe do nome.

O tom da apresentação foi dado pelos eventos que a Arena poderá abrigar além do futebol. Nos vídeos demonstrativos e nas declarações dos responsáveis pelo projeto, o conceito de que o espaço permite receber grandes shows de música e mesmo edições do UFC foi repetido à exaustão.

CELEBRIDADES CUMPRIMENTAM PALMEIRAS PELO NOVO ESTÁDIO

“Acreditamos não só no patrocínio no esporte, mas no conceito de naming rights. É uma novidade aqui no Brasil, mas é sucesso em outras partes do mundo. Temos a clara intenção de aliar a marca Allianz com a paixão do povo brasileiro, através do futebol”, afirmou Edward Lange, presidente da Allianz no Brasil.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, afirmou que o antigo Palestra Itália faz parte da história do clube, mas que respeitará o nome do novo investidor, assim como fez um pedido para que a imprensa tome consciência disso. “O Palmeiras vai respeitar em todas as situações o nome da nova arena”, declarou.

A empresa de seguros Allianz, em conjunto com a WTorre, a AEG e a Bluebox, deu três opções de nome para o novo estádio do Palmeiras. As alternativas irão a voto popular em um hotsite. Entretanto, o torcedor não terá como escolher um nome que lembra o antigo estádio palmeirense, o Palestra Itália.

As três possibilidades são Allianz 360, Allianz Parque e Allianz Center. As escolhas foram feitas seguindo a tradição da empresa alemã na hora de dar nomes nas arenas pelo mundo. Em geral, o nome não faz referência ao time que é dono do estádio. Além disso, o batismo também não permite repetição. Ou seja, o nome Allianz Arena, por exemplo, foi descartado por esse já ser o nome da casa do Bayern de Munique.A votação ficará aberta até o próximo dia 20 de maio. O hotsite da eleição será hospedado no Facebook.

SEGURADORA DÁ TRÊS OPÇÕES E IGNORA PALESTRA EM NOME PARA ESTÁDIO

  • A empresa de seguros Allianz, em conjunto com a WTorre, a AEG e a Bluebox, deu três opções de nome para o novo estádio do Palmeiras. As alternativas irão a voto popular em um hotsite. Entretanto, o torcedor não terá como escolher um nome que lembra o antigo estádio palmeirense, o Palestra Itália.

    O UOL Esporte apurou que as três possibilidades que serão lançadas em um evento no fim da manhã desta segunda-feira serão Allianz 360, Allianz Parque e Allianz Center.

A Allianz fez uma pesquisa para decidir em qual estádio investir entre os diversos que estão sendo feitos no Brasil. Apesar de estar fora da Copa do Mundo, o projeto da Arena Palestra foi o que mais agradou. “Ficou muito claro que a proposta da nova arena era diferente, uma arena multiuso, com localização privilegiada”, afirmou Edward.

A Allianz pagou R$ 300 milhões para dar o nome ao do estádio palmeirense por 20 anos. A tendência é que esse vínculo ainda seja renovado por mais 10 anos, que é o prazo que a WTorre terá controle da casa alviverde.

A previsão é de que a nova arena seja entregue no primeiro semestre de 2014, com um megaevento ainda a ser definido. “Nossa expectativa é que tenhamos um show igual ao do superbowl, mas não tem nada fechado ainda”, explicou João Cox, CEO da Wtorre.