Topo

Dunga não dá sossego após título e volta a pedir reforços para o Inter

Técnico quer, no mínimo, mais um meia para ajudar D"Alessandro na crianção do Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Técnico quer, no mínimo, mais um meia para ajudar D'Alessandro na crianção do Inter Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2013 09h20

O clima de comemoração, pelo título antecipado do Campeonato Gaúcho, não fez Dunga ceder. O técnico do Internacional voltou a pedir reforços para a disputa do Brasileirão. Na visão dele, a chegada de um meia que possa dividir a criação com D’Alessandro é imperativa. Mas a ‘lista de compras’ do capitão do tetra também envolve mais gente.

O pedido do treinador tem se tornado comum e já começa a virar uma súplica. A diretoria, porém, não dá sinais de incômodo com as declarações. Pelo contrário, os cartolas do Inter sempre se mostraram a par do desejo de Dunga. E compartilham da opinião. O problema é que nenhum jogador foi contratado recentemente e as movimentações atuais são incipientes.

“Não é uma carência do nosso grupo, mas você precisa ter mais gente para diversificar o jeito que joga. Fica mais fácil”, disse Dunga ao ser questionado se o pedido por um meia era para sanar um buraco do atual elenco.

FORLÁN ARTILHEIRO, DAMIÃO DESFALQUE E ALFINETADA NO GRÊMIO

Diego Forlán não marcou na final da Taça Farroupilha, e último jogo do Campeonato Gaúcho, mas mesmo assim ficou no topo da lista de artilheiros do estadual. Com nove gols, o uruguaio quebrou um jejum de 71 anos dentro do Internacional. Desde 1941 o clube não tinha um goleador estrangeiro. LEIA
No meio da festa pelo título antecipado do Campeonato Gaúcho, Leandro Damião deu uma notícia ruim. O centroavante saiu mais cedo do jogo contra o Juventude, com dores na coxa direita, e deve ficar parado por no mínimo 15 dias. O problema muscular praticamente veta a participação dele na partida de volta contra o Santa Cruz-PE, pela Copa do Brasil. LEIA
A festa do Internacional pelo terceiro título seguido do Campeonato Gaúcho teve choro de D’Alessandro, abraço de Leandro Damião em seu pai, o ‘Seu Bigode’, e também uma alfinetada ao Grêmio. Em tom bem mais sutil do que em outros anos, o Colorado se aproveitou da ausência do arquirrival na final para valorizar sua atenção com o certame estadual. LEIA

Além de um parceiro para D’Alessandro, Dunga quer mais opções para a defesa. Solicitou laterais e ouviu um não dos cartolas. Depois lembrou de atacantes e até de um novo goleiro para compor o elenco.

“Um meia só não é suficiente para o Campeonato Brasileiro. Tem lesões que deixam jogador fora um mês, mais o tempo para que ele volte completamente. Quanto mais opções, melhor. Mas a gente sabe da dificuldade. Só que até para mexer no esquema é preciso ter peças”, apontou o técnico.

Na busca por um meia, o Inter sondou Alan Patrick, ex-Santos e atualmente no Shakhtar Donetsk-UCR. Também falou com Alex, ex-Corinthians e que está no Al-Gharafa-QAT. Ibson, fora do Flamengo, foi oferecido, mas não é convicção no Beira-Rio. Além dos altos salários.

“Temos que qualificar o nosso elenco para as demais disputas da temporada, nós sabemos disso. Estamos trabalhando e pretendendo ter novidades até o início do Campeonato Brasileiro”, discursou o diretor de futebol Marcelo Medeiros.