Topo

Barça projeta maior apresentação da história com Neymar e esconde numeração do uniforme

Barcelona fala em 50 mil a 100 mil pessoas no Nou Camp para receber Neymar - Mowapress
Barcelona fala em 50 mil a 100 mil pessoas no Nou Camp para receber Neymar Imagem: Mowapress

Do UOL, em São Paulo

02/06/2013 19h30

O Barcelona prepara recepção de gala a seu novo reforço, Neymar, contratado por R$ 78 milhões. O clube projeta de 50 mil a 100 mil espectadores no estádio Nou Camp na segunda-feira (13h15 horário de Brasília) para assistir ao reforço fazendo embaixadas.

O estádio lotado daria ao Barcelona um sabor especial. A expectativa do clube catalão é superar o rival Real Madrid no que se diz a apresentações midiáticas. Cristiano Ronaldo foi apresentado em 2009 pelo time merengue para mais de 80 mil espectadores. Ronaldinho levou 25 mil torcedores na chegada ao Barça.

A ansiedade em mostrar sua nova estrela ao público fez o Barcelona pressionar a CBF para ter Neymar nem que fosse por algumas horas na Espanha na segunda-feira. E conseguiu.

"Todas as contratações geram entusiasmo, e a de Neymar não é uma exceção. Esperamos que ele corresponda. Estamos preparando o Camp Nou para uma grande festa ", disse o presidente do Barcelona.

Os preparativos para o primeiro contato com a torcida catalã foi batizado pelo Barcelona de “Dia Neymar”. A exibição do atacante brasileiro no campo terá transmissão do site oficial do Barcelona.

SITE OFICIAL DO BARCELONA COLOCA ATACANTE NEYMAR EM LISTA DE 'MÁGICOS' BRASILEIROS QUE DEFENDERAM O CLUBE CATALÃO

Um vídeo lançado pelo Barcelona na internet dá a dimensão da expectativa do clube sobre o atacante de 21 anos. O material de 50seg, intitulado “A Mágica Brasileira no Camp Nou”, tem como estrelas Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho, ex-atletas do time catalão. A ideia é que Neymar reative a era de brasileiros "mágicos" no clube.

O evento de recepção ao atacante no campo do estádio começa às 13h15 (horário de Brasília). Uma hora e meia antes da apresentação à torcida, Neymar assinará contrato com o Barcelona.

Em seguida, o jogador receberá uniforme das mãos do presidente do clube, Sandro Rossel, do vice Josep Bartomeu, e do diretor de esporte Andoni Zubizarreta .

Camisas 7, 11, 20...

O número que Neymar terá nas costas é mantido em segredo. Os algarismos 7 e 11 estão sendo ocupados por David Villa e Thiago Alcântara, respectivamente. No entanto, Villa e Thiago têm propostas para sair. Atualmente, o uniforme 20 é o único à disposição.

Neymar deve receber uniforme com ponto de interrogação no lugar do número.

Após a recepção no estádio, Neymar retorna ao Brasil, onde se concentra para a disputa da Copa das Confederações.