• ENTRE
Topo

Advogado espera libertação dos cinco corintianos que ficaram na Bolívia em uma semana

Danilo Lavieri

Do UOL, em Guarulhos

09/06/2013 16h03

Davi Gebara Neto, advogado que esteve à frente da defesa dos 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia, acredita que os cinco que ainda não foram libertados tenham o seu retorno ao Brasil permitido na próxima semana.

Empolgado com o clima de arquibancada que tomou conta do aeroporto de Guarulhos neste domingo, para a chegada de sete torcedores que foram liberados, ele acredita que até o próximo domingo o restante dos envolvidos esteja no Brasil.

"Na Bolívia, eles analisam caso a caso o que se passou com cada um. Os sete que foram liberados já chegaram e em um futuro próximo os outros também vão chegar. Quero que fique bem claro que eles não respondem por mais nada em relação a este caso. A Justiça da Bolívia não pode culpar de mais nada. O processo foi extinto e os 12 serão soltos", disse ele no aeroporto.

Os 12 torcedores foram detidos depois da morte do garoto Kevin Espada, atingido por um sinalizador marítimo durante o jogo entre Corinthians e San José, válido pela Libertadores. 

Davi descarta alguma tentativa de processo contra o governo da Bolívia mesmo com o término do caso. Alguma medida poderia ser tomada, uma vez que a acusação foi extinta. "Não vão fazer nada. Eles só querem esquecer de tudo isso", completou. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade