Antiga estrela da base do Grêmio tem contrato no fim e pode voltar à França
Entre 2010 e 2011 os torcedores do Grêmio não tinham dúvida sobre quem seria o próximo jogador formado no clube a ser aproveitado no time. O nome repetido pelos tricolores era Pessalli. Famoso na base, o meia chegou a ser eleito por Douglas - então camisa 10 da equipe - como seu sucessor. Mas as oportunidades esperadas não apareceram. Agora, aos 22 anos, ele vê seu contrato perto do fim e pode ter na França o destino.
Pessalli já esteve no futebol francês. No último ano jogou a segunda divisão local pelo Angers. Lá, porém, foi atrapalhado por uma lesão de menisco, que ainda foi agravada pela rejeição física. Foi muito tempo parado e as oportunidades também não apareceram no Velho Continente.
Quando se recuperou, Pessalli viu sua equipe na luta para subir para Série A francesa. Com o time rendendo bem, foram poucos jogos em que o brasileiro conseguiu atuar. Mesmo assim, fez boas partidas, principalmente no final do torneio, que acabou com o Angers permanecendo na B.
O contrato de empréstimo chegou ao final e a previsão de compra não foi exercida pelos franceses. No entanto, ainda há uma negociação para o jovem regressar. Seu vínculo com o Grêmio encerra-se em dezembro deste ano e ele pode ser liberado para permanecer no time europeu definitivamente.
"O clube tem interesse em uma parceria com o Grêmio. Estamos aguardando um documento que possa tornar isso possível. Vamos ver se isso realmente se concretiza, que é a ideia", disse Luís Vágner Vivian, um dos responsáveis pela gestão da carreira do meia, ao UOL Esporte.
O Angers também tem interesse no zagueiro Gerson, que deve ser liberado por empréstimo até o final da temporada.
No Grêmio, Pessalli disputou poucos jogos no primeiro semestre da temporada 2011. Sob comando de Renato Gaúcho, foi utilizado como meia em partidas do time reserva. Entre os titulares, jamais teve chance.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.