Pessalli foi eleito por Douglas como futuro do meio-campo do Grêmio e se diz fã de Hernanes
A torcida do Grêmio já elegeu Pessalli para depositar todas suas esperanças de futuro. Os aficionados ganharam, no início do ano, a companhia de Douglas, que disse ver no jogador o futuro do meio-campo gremista. Com tanta expectativa sobre seu futebol, Pessalli entrará em campo pela primeira vez com o time principal do Grêmio nesta quarta-feira, contra o Ypiranga, em Erechim.
"Minha característica é cadenciar o jogo, o Douglas é pé canhoto e eu sou destro. Mas a minha principal característica é a mesma dele", comentou o jogador visivelmente desconfortável em sua primeira entrevista coletiva.
Com 20 anos, Pessalli sofreu muito em 2010. Duas lesões o fizeram praticamente passar em branco seu último ano de base. Primeiro o tornozelo esquerdo passou perto de precisar ser operado, depois os ligamentos do joelho foram rompidos e uma cirurgia afastou Pessalli dos gramados por praticamente seis meses. A recuperação também foi difícil, Pessalli precisou fazer 11 punções no joelho lesionado, voltou a jogar 6 vezes, mas precisou parar novamente.
"Joguei dois anos pelo time B competições contra os profissionais, isso foi muito importante. Quero que 2011 seja melhor que o ano passado. Tive um ano maravilhoso pela base em 2009, espero isso no profissional", explicou.
Além de cadenciar o jogo, Pessalli se espelha em Hernanes e torce para o sucesso do time reserva do Grêmio. "É complicado falar que sou parecido com alguém. Meu jogo é cadenciador, gosto muito do Hernandes, mas é complicado falar. Sou um meia clássico", disse.
Grêmio e Ypiranga se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, em Erechim. Sem André Lima, o time do Grêmio está definido com: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adílson, Mateus Magro, Roberson e Pessalli; Diego Clementino e Júnior Viçosa.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas