Topo

Corinthians anuncia renovação de Emerson até julho de 2015

Acordo foi selado após o último treino antes da final da Recopa - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Acordo foi selado após o último treino antes da final da Recopa Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/07/2013 19h08

O atacante Emerson renovou seu contrato com o Corinthians até julho de 2015, colocando fim às especulações de que ele poderia trocar de clube. O anúncio foi anunciado pelo clube nesta terça-feira, por meio de uma nota no site oficial. 

O acordo foi selado em uma reunião envolvendo os dirigentes do Corinthians e Reinaldo Pitta, agente de Emerson, no CT Joaquim Grava, logo após o último treino antes da final da Recopa, nesta quarta. Curiosamente, Tite chegou a "entregar" a negociação durante sua entrevista coletiva, quando foi questionado sobre o futuro do Sheik. 

"Me dá um sinal aí [acena para o assessor de imprensa]. Aguarda meia hora, faz um favor. Prometo essa resposta correta, só vou consultar a direção e volto aqui”, disse Tite, enrolando-se. Até esta tarde, a postura oficial do Corinthians era de que a negociação só aconteceria depois da final da Recopa, nesta quarta. 

O novo compromisso representa um meio-termo em relação ao que as duas partes conversaram nas últimas semanas. Emerson tinha contrato até o fim deste ano e uma multa rescisória que girava em torno de R$ 1 milhão. Em um primeiro momento, o Corinthians pediu para estender o compromisso até o fim de 2014. O estafe do atleta, no entanto, queria mais dois anos de acordo, e julho de 2015 acabou servindo para os dois lados. 

Pesaram para a renovação a necessidade do elenco corintiano e o assédio de Flamengo e Vasco ao jogador. Hoje, Emerson é uma das poucas opções de ponta de Tite para o ataque, ao lado de Romarinho, Pato e Guerrero, e recebeu propostas oficiais da dupla carioca. 

Emerson chegou ao Corinthians em junho de 2011 e desde então conquistou o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial de Clubes. Na conquista continental, em especial, ele ganhou seu espaço entre os ídolos do clube marcando os dois gols da decisão contra Boca Juniors.