Topo

Sem propostas e recuperado, L. Damião deve ser liberado para treinar no Inter

L. Damião (e) deve treinar com o grupo na quinta e Caio (c) segue com trabalhos físicos - Carmelito Bifano/UOL
L. Damião (e) deve treinar com o grupo na quinta e Caio (c) segue com trabalhos físicos Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2013 06h06

A direção do Internacional garante que não recebeu nenhuma proposta oficial por Leandro Damião. Segundo noticiou a imprensa italiana, representantes do Napoli iriam apresentar uma nova oferta na última segunda-feira, porém, tal fato não se concretizou.

“As negociações [por meias e atacantes] não tem vínculo com a situação do Leandro Damião. As questões de ofertas por jogadores do Inter passam direto pelo presidente. Perguntamos se ele recebeu alguma proposta na segunda-feira e a resposta foi a mesma dos últimos dias. Nem telefonemas”, afirmou o diretor de futebol, Luís César Souto de Moura.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

O desejo do departamento de futebol do Internacional é manter o centroavante, mas os dirigentes entendem que dependerá das propostas que serão feitas até o dia 31 de agosto, quando fecha a janela de saída de jogadores para o exterior. Com a possibilidade de perder o goleador dos último anos, eles negociam com o Al-Rayyan, do Qatar, por Nilmar, e com o argentino Saviola. Um dos dois deverá ser contratado.

Enquanto não surgem propostas oficiais e o futuro não é definido, Leandro Damião segue realizando a recuperação física para retornar aos treinamentos com o técnico Dunga. Na última sexta-feira, o atacante realizou o primeiro treinamento com bola desde a lesão na coxa direita no treino da seleção brasileira do dia 7 de junho.

“Estão trabalhando comigo o Bolatti, o Ygor, o Alan Patrick, o Leandro Damião e o Caio. O primeiro que pode estar liberado, quando retornar o grupo [do jogo contra o América-MG] é o Leandro Damião. A partir daí vamos ver como ele vai reagir. Isso não significa que ele vai ter condição de jogo, pois vai depender do Dunga. O Caio ainda não vai ser liberado nessa semana, pois continua sob os meus cuidados e também do departamento médico”, declarou o coordenador da preparação física, Élio Carravetta.

Outro atleta que depende das respostas aos treinamentos desta terça e quarta-feira para se integrar ao grupo é o recém-contratado Alan Patrick. O jogador vinha de uma pré-temporada, mas será avaliado e pode ficar à disposição de Dunga na quinta. Ygor, Bolatti e Caio não tem previsão, pois ainda precisarão de mais tempo para recuperar o preparo físico.