Topo

Barça cancela amistoso e promete anunciar novo técnico na próxima semana

Lionel Messi assiste à coletiva da confirmação da saída do técnico Tito Vilanova - Manu Fernandez/AP
Lionel Messi assiste à coletiva da confirmação da saída do técnico Tito Vilanova Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

19/07/2013 15h53

Durante a confirmação oficial da saída do treinador Tito Vilanova, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, fez outro anúncio: o amistoso contra o Lechia Gdansk, que seria realizado na Polônia no sábado dia 20, foi cancelado.

“Decidimos que não vamos jogar na Polônia. Não há ânimo”, justificou o presidente Sandro Rosell, citando a doença do ex-técnico Tito Vilanova, que se recupera de um câncer nas glândulas parótidas.

O jogo na Polônia seria o primeiro amistoso da pré-temporada do time catalão. Rosell e o diretor esportivo Andoni Zubizarreta avisaram ainda que o anúncio do novo treinador não deverá demorar para acontecer.

“Vamos apresentar o novo treinador provavelmente no começo da próxima semana”, informou o presidente durante a coletiva que contou com a presença dos jogadores da equipe principal, inclusive o argentino Lionel Messi.

Antes do anúncio do novo técnico, o Barcelona deverá ser comandado por um treinador interino. Segundo o jornal El Mundo Deportivo, o favorito a ocupar esse cargo é o assistente Joan Francesc Ferrer, o “Rubi”. 

A LUTA DO TÉCNICO TITO VILANOVA CONTRA O CÂNCER

  • CIRURGIA EM 2011 PARA RETIRADA DE TUMOR MALIGNO

    Tito Vilanova passou pela primeira intervenção cirúrgica em novembro de 2011, com 42 anos. Foi retirado um tumor na glândula parótida (glândula salivar). Na ocasião, Tito trabalhava como assistente técnico de Pep Guardiola, no Barcelona. Antes de chegar à comissão técnica, em 2008, Tito havia trabalhado na equipe B do clube catalão.

  • RECAÍDA E NOVA CIRURGIA 1 ANO DEPOIS

    Treze meses após a cirurgia feita em novembro de 2011, Tito sofreu sua primeira recaída do câncer nas glândulas salivares. Ele já era o técnico do Barcelona (assumindo a vaga deixada por Guardiola). Foi necessária uma nova cirurgia e tratamento com quimioterapia.

  • VOLTA AO TRABALHO 13 DIAS APÓS 2ª CIRURGIA

    Tito voltou ao trabalho 13 dias depois de realizar uma cirurgia para a retirada de um câncer na glândula parótida - responsável pela produção da saliva e situada atrás da mandíbula. Ele participou de treinamento do Barça em 2 de janeiro de 2013.

  • EXAMES NOS EUA TRANQUILIZAM TITO

    Tito seguiu para os Estados Unidos na primeira semana de janeiro de 2013 para realização de exames para verificar se o tumor havia sido retirado totalmente. Nos EUA, ele recebeu a visita de Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona.

  • TITO COMANDA BARCELONA POR MENSAGENS DE CELULAR

    Em tratamento do câncer nos EUA, Tito comandou o Barcelona no jogo contra o Real Madrid através de mensagens de celular. O assistente do técnico, Jordi Roura, recebia os recados do celular.

  • NOVA RECAÍDA NA CHEGADA DE NEYMAR

    Tito sofreu nova recaída e deixou o comando do Barcelona às vésperas da integração de Neymar ao elenco catalão. O treinador reiniciará tratamento contra o câncer nas glândulas salivares.

QUEM DEVERIA SER O TÉCNICO DO BARCELONA? CLIQUE E VOTE