Topo

Grêmio acerta troca de atacante Welliton por Willian Farias, do Coritiba

Willian Farias (dir.) será oficializado como jogador do Grêmio até segunda-feira  - site oficial do Coritiba
Willian Farias (dir.) será oficializado como jogador do Grêmio até segunda-feira Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2013 23h52

Grêmio e Coritiba se acertaram e a troca de empréstimos do atacante Welliton pelo volante William Farias será oficializada até segunda-feira. Somente detalhes burocráticos impedem que o acordo seja formalizado imediatamente. O atacante vai para o clube paranaense até o final do ano com contrato repassado. Já o volante chega ao Grêmio por um ano, na mesma situação.

"Temos que montar um grupo. Sofremos críticas por buscar mais um volante, mas o Corinthians foi campeão mundial com sete volantes no elenco. O Adriano tem um problema no joelho, o Souza está tratando um no púbis. Precisamos de mais um. Estamos trazendo um jogador muito qualificado, de 23 [na verdade 24] anos, que irá nos ajudar muito. O negócio deve ser acertado até segunda-feira. Faltam pequenos detalhes, está tudo praticamente certo", disse o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina, após a vitória gremista por 3 a 2 sobre o Vasco, neste sábado, no Rio.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Willian Farias assinará com o Tricolor por um ano. Seus direitos seguem com o Coritiba, mas o valor para compra após o período estará fixado em documento. O jogador está lesionado, por isso não completou os sete jogos que impediriam uma negociação. Além disso, a proposta do Grêmio já havia sido feita e também pesou na saída das últimas partidas.  Em sua trajetória há apenas passagens pelo time da capital paranaense. Formado na base do Coxa, Willian mede 1,76 e pesa 75 Kg,

Já Welliton estava afastado do elenco do Grêmio há mais de um mês. Contratado por empréstimo no início do ano, o atacante cujos direitos pertencem ao Spartak Moscou, da Rússia, não conseguiu se firmar e foi reserva durante toda sua passagem por Porto Alegre. Com 26 anos, ele disputou 16 jogos, marcou 2 gols e ainda foi pivô da saída de Vanderlei Luxemburgo do clube. A direção pretendia que o treinador não o utilizasse para facilitar uma negociação, Luxa bateu pé, discutiu e acabou demitido. O vínculo de empréstimo de Welliton será repassado ao Coritiba e vence ao fim do ano.