Topo

Marquinhos explica falha em lance de gol e Dani Alves pede equilíbrio

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 23h28

O discurso dos jogadores da seleção brasileira foi semelhante após a derrota por 2 a 0 para o Chile.

Ao passar pela zona mista, o zagueiro Marquinhos, que substituiu David Luiz após o colega de equipe sentir lesão no joelho, explicou o lance do primeiro gol chileno, em que Vargas conseguiu passar à frente do marcador brasileiro e completar para o gol.

"Foi um detalhe do jogo. Acabou passando na minha frente, a bola veio baixa e eu não consegui antecipar para bloquear o chute. A gente teve algumas oportunidades também para o empate e uma possível virada, mas abrimos muito e, no segundo gol, o Chile definiu a partida", avaliou Marquinhos.

Já o experiente lateral Dani Alves fez questão de destacar que a pressão por vitórias sempre irá existir na seleção brasileira e que o grupo vai saber reagir bem após a derrota.

"Com um pouquinho mais de acerto, poderíamos ter saído com o resultado melhor. Na seleção brasileira é sempre obrigação vencer, a gente vem sempre pra isso. Às vezes as coisas funcionam, às vezes não tanto. Temos que continuar acreditando no nosso trabalho, porque acredito que, apesar da dificuldade que supõe jogar as Eliminatórias, cada jogo é superdecisivo e temos um grupo que vai amadurecer em função da continuidade e confiança que for dada aos jogadores e acredito que não vamos abalar em função de vitorias e derrotas. Para ter grupo forte é preciso ter continuidade", avaliou Dani.

Além de pedir continuidade para aumentar a confiança, o lateral da seleção e do Barcelona também ressaltou que será importante manter a calma para ir em busca de um resultado positivo contra a Venezuela, na próxima terça-feira, em Fortaleza.

"Sem dúvida, acho que tudo que é feito a partir da tranquilidade, os resultados são melhores. Se você perder a calma em função dos resultados dificilmente vai encontrar o equilíbrio. Vamos consegui o equilíbrio em função da nossa melhoria e acredito que as vitórias vão chegar", concluiu o lateral.