Topo

Cruzeiro acerta com colombiano e pode ter até dois reforços antes de 2016

Gustavo Cuéllar (à esquerda) já entrou em acordo e deve se mudar para o Cruzeiro em 2016 - RAUL ARBOLEDA / AFP
Gustavo Cuéllar (à esquerda) já entrou em acordo e deve se mudar para o Cruzeiro em 2016 Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2015 06h00

Está praticamente tudo certo para o Cruzeiro acertar os seus primeiros reforços. Depois de entrar em acordo com o Atlético-PR por Douglas Coutinho – aguardando somente a definição de quem irá à Arena da Baixada em troca do atleta –, a diretoria deve acertar a chegada de Gustavo Cuéllar à Toca da Raposa II. Os moldes do contrato assinado pelo volante serão semelhantes ao do atacante, de 21 anos. Ele assinará por empréstimo até o fim de 2016 e terá os direitos fixados.

O Junior Barrranquilla, da Colômbia, vai adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador e repassá-lo ao clube presidido por Gilvan de Pinho Tavares. Hoje ele pertence ao Deportivo Cali, do mesmo país. A agremiação responsável por revelá-lo para o esporte seguirá com 30% dos direitos no novo compromisso.

O acordo entre Cuéllar e Cruzeiro foi costurado por Alexander Viveros. Jogador do clube na década passada, mais especificamente entre 2000 e 2002, o ex-volante revelou, na véspera de Natal, que o próprio atleta força a saída da Colômbia, onde chegou inclusive à seleção, para se mudar para o Brasil:

“Ele não pensa em outra coisa. Ele está muito interessado em ir. Ele sabe da minha passagem pelo Cruzeiro e sabe da grandeza do clube. O jogador não tem mais cabeça para seguir na Colômbia. Ele é quem está mais ansioso e forçando a negociação, porque é um sonho para ele jogar no Brasil”, disse ao UOL Esporte.

A chegada de Cuéllar ainda não é confirmada pela diretoria do Cruzeiro, mas a reportagem apurou que ele deve desembarcar em Belo Horizonte na data da reapresentação do elenco na Toca da Raposa II – 6 de janeiro de 2016.