Lugano encaminha rescisão e se despede do Cerro antes de assinar com SP

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

Diego Lugano encaminhou na tarde desta quarta-feira (6) o acordo pela rescisão de seu contrato com o Cerro Porteño. Em nova reunião com a diretoria do clube paraguaio, segundo apurou o UOL Esporte, o zagueiro uruguaio recebeu a documentação para rescindir o vínculo, mas ainda não a assinou. Na noite desta quarta Lugano irá se despedir do Cerro Porteño e viajará a Montevidéu, no Uruguai, para finalizar os últimos detalhes de sua saída do clube.

Como já confirmado pelo presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, já há um acerto contratual com Lugano para que o zagueiro volte ao Morumbi em 2016. Ainda há, porém, detalhes contratuais a serem decididos, como o tempo de contrato: o zagueiro deve assinar com o São Paulo por um ano, até o fim de 2016, com gatilho de renovação de mais uma temporada por opção do clube.  

Está marcada para as 20h de Brasília uma entrevista coletiva de Lugano no aeroporto de Assunção, para a imprensa paraguaia, na qual deverá anunciar sua saída do Cerro Porteño. No Uruguai, nos próximos dias, Lugano e Figer pretendem firmar a rescisão e enviar ao clube paraguaio, enquanto acertam os últimos detalhes para a transferência ao São Paulo.

O Cerro Porteño não aceitou a interpretação de que o contrato de Lugano previa liberação de graça, sem direito a indenização, em caso de uma proposta salarial superior à que ele recebe no Paraguai, de 70 mil dólares (R$ 280 mil). Apesar disso, o presidente Juan José Zapag entendeu que precisaria liberar o jogador e aceitou acordo por valor menor que o esperado – caberá a Lugano ou ao São Paulo arcar com a rescisão.  

Na tarde de terça-feira aconteceu a primeira rescisão entre Lugano, Figer e Cerro. As partes se reuniram e concluíram que não haveria continuidade do zagueiro no clube, restando decidir os detalhes financeiros da rescisão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos