Muricy respeita negociação entre Everton e Corinthians, mas conta com meia

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    O meia Everton é alvo do Corinthians para repor as perdas na temporada

    O meia Everton é alvo do Corinthians para repor as perdas na temporada

O técnico Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (7) e deixou claro não se meter nas conversas entre o meia Everton e o Corinthians. O jogador do Flamengo é pretendido pelo clube paulista e pode deixar o Rubro-negro. A negociação foi revelada pelo UOL Esporte.

Muricy não escondeu o desejo em contar com Everton, o que nos bastidores da Gávea é tratado como um fator importante para a permanência do atleta, ainda que a saída para o Corinthians apareça como algo provável no momento.

"Quando o clube vai vender um jogador, o treinador não deve se meter, porque pode ser uma questão financeira ou estratégia. Mas quando vai contratar, aí sim o técnico precisa se meter, pois vai trabalhar com ele. Se o Everton ficar, será muito importante. É um jogador interessante. Faz parte dos nossos planos, faz várias funções. É um atleta raro. Mas depende do jogador. Ele pode querer ir embora e não tem jeito", afirmou o técnico.

Nos últimos meses, o Flamengo chegou a encaminhar a venda de Everton para o Tianjin Quanjian-CHN, mas o clube dirigido por Vanderlei Luxemburgo recuou na intenção de pagar R$ 9 milhões. A direção rubro-negra tenta viabilizar a cessão ao Corinthians em definitivo e por valores semelhantes.

Aos 27 anos, Everton é visto pelo Corinthians como alternativa às perdas de Jadson e Renato Augusto no meio de campo. Tite deseja a aquisição de dois jogadores por conta das saídas de Renato Augusto e Jadson. Muricy também comentou sobre o desmanche promovido no atual campeão brasileiro.

"Se vier algum chinês, tem que ficar ligado. Esse desmanche não é bom para o futebol brasileiro. Estão indo embora os principais jogadores. Incomoda, porque não temos tantos jogadores no mercado. O Corinthians vai sentir isso. Mas às vezes não depende do clube, mas do jogador, que quer sair", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos