Topo

Muricy respeita negociação entre Everton e Corinthians, mas conta com meia

O meia Everton é alvo do Corinthians para repor as perdas na temporada - Gilvan de Souza/ Flamengo
O meia Everton é alvo do Corinthians para repor as perdas na temporada Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2016 17h05

O técnico Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (7) e deixou claro não se meter nas conversas entre o meia Everton e o Corinthians. O jogador do Flamengo é pretendido pelo clube paulista e pode deixar o Rubro-negro. A negociação foi revelada pelo UOL Esporte.

Muricy não escondeu o desejo em contar com Everton, o que nos bastidores da Gávea é tratado como um fator importante para a permanência do atleta, ainda que a saída para o Corinthians apareça como algo provável no momento.

“Quando o clube vai vender um jogador, o treinador não deve se meter, porque pode ser uma questão financeira ou estratégia. Mas quando vai contratar, aí sim o técnico precisa se meter, pois vai trabalhar com ele. Se o Everton ficar, será muito importante. É um jogador interessante. Faz parte dos nossos planos, faz várias funções. É um atleta raro. Mas depende do jogador. Ele pode querer ir embora e não tem jeito”, afirmou o técnico.

Nos últimos meses, o Flamengo chegou a encaminhar a venda de Everton para o Tianjin Quanjian-CHN, mas o clube dirigido por Vanderlei Luxemburgo recuou na intenção de pagar R$ 9 milhões. A direção rubro-negra tenta viabilizar a cessão ao Corinthians em definitivo e por valores semelhantes.

Aos 27 anos, Everton é visto pelo Corinthians como alternativa às perdas de Jadson e Renato Augusto no meio de campo. Tite deseja a aquisição de dois jogadores por conta das saídas de Renato Augusto e Jadson. Muricy também comentou sobre o desmanche promovido no atual campeão brasileiro.

"Se vier algum chinês, tem que ficar ligado. Esse desmanche não é bom para o futebol brasileiro. Estão indo embora os principais jogadores. Incomoda, porque não temos tantos jogadores no mercado. O Corinthians vai sentir isso. Mas às vezes não depende do clube, mas do jogador, que quer sair", encerrou.