Topo

Neymar admite decepção por ficar atrás de Cristiano Ronaldo no Bola de Ouro

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 21h06

Neymar não escondeu a decepção de terminar na terceira colocação na votação do Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo em 2015. Depois da cerimônia desta segunda-feira (11), o brasileiro admitiu ao “Marca” que esperava terminar atrás apenas de Lionel Messi – Cristiano Ronaldo foi o segundo colocado.

“Esperava que sim (ser o segundo). Mas agora já passou, tem outra temporada e tenho que fazer tudo outra vez e trabalhar um pouco mais para voltar a ficar entre os três”, afirmou o brasileiro, que em 2015 conquistou cinco títulos com o Barcelona: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

Neymar recebeu 7,86% dos votos, enquanto Lionel Messi venceu a premiação com 41,33%. Segundo colocado, Cristiano Ronaldo ficou com 27,76%.

Depois da premiação, Neymar rasgou elogios ao companheiro de equipe Lionel Messi, que conquistou sua quinta Bola de Ouro. “Ele é impressionante. Para mim, Léo é de outro planeta. Merece (o prêmio) e é nosso craque”.