Por contrato, Corinthians dá mais de R$ 1 mi em brindes à Caixa, diz jornal
O jornal O Estado de S. Paulo divulgou nesta segunda-feira detalhes de uma lista de benefícios que o Corinthians concede à Caixa Econômica Federal em troca do patrocínio máster no valor de R$ 30 milhões por ano. Por conta do valor investido, a instituição recebe benefícios que superam a marca de R$ 1 milhão por ano.
A cada mês, por exemplo, o clube cede 150 camisas à CEF - cada uma delas custa R$ 250, o equivalente a R$ 37,5 mil em fardamentos. Além disso, o banco recebe 80 ingressos por partida - em 2015, foram 35 jogos em casa, acumulando 2,8 mil entradas gratuitas. Como cada ingresso de numerada custou R$ 180, o clube deixou de arrecadar R$ 504 mil no período.
Classificado pela Caixa como "confidencial", o contrato foi divulgado pelo jornal com base na Lei de Acesso à Informação. O superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, classificou como "praxe do mercado" os benefícios concedidos pelo clube por conta do patrocínio.
Corinthians e Caixa Econômica Federal têm contrato desde 2012. O compromisso foi renovado em fevereiro, no valor de R$ 30 milhões/ano (o maior de um patrocínio máster no Brasil) e se encerra no fim de fevereiro de 2016.
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