Topo

Na mira de quatro clubes, Neymar quer renovar com Barcelona, afirma jornal

Manchester United, Manchester City, Real Madrid e PSG têm interesse em jogador - Andreu Dalmau/EFE
Manchester United, Manchester City, Real Madrid e PSG têm interesse em jogador Imagem: Andreu Dalmau/EFE

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 07h15

Pelo menos quatro times da Europa querem tirar Neymar do Barcelona: Real Madrid, Manchester City, Manchester United e Paris Saint-Germain. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

O brasileiro tem contrato com o clube catalão até junho de 2018, com multa rescisória de 190 milhões de euros. Mesmo com o preço alto, está presente na lista de compras de rivais do Barça.

O Manchester United teria procurado o camisa 11 no início da temporada 2015/2016, inclusive com oferta ao Barcelona para contratar. Recebeu uma resposta negativa, mas segue com o brasileiro no radar.

Manchester City e Real Madrid entraram recentemente na disputa. O clube inglês poderia levar o jogador caso contrate o técnico Pep Guardiola. Já o clube espanhol sabe que Cristiano Ronaldo pode se transferir em um futuro próximo, e precisaria de um jogador de destaque para ocupar a vaga de galático diante da exigente torcida madridista. “Atualmente”, segundo o jornal espanhol, “apenas Neymar é visto com esse perfil”.

O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, teria interesse na transferência. E até o ex-lateral Roberto Carlos, com bastante influência junto à diretoria do Real, também faz pressão por uma possível negociação.

“Posso levá-lo ao Real Madrid. Ele é muito jovem. Estou certo de que, no ano que vem, ele vai terminar ainda mais acima na Bola de Ouro”, discursou o ex-camisa 3.

Mas quem surge com força na disputa por Neymar é o Paris Saint-Germain. Segundo o jornal espanhol, o clube “estaria disposto a pagar 300 milhões (de euros) por ele – os 190 milhões da cláusula (rescisória), mais os impostos” pela contratação do jogador por cinco anos.

Entretanto, de acordo com a publicação catalã, “Neymar não pensa em outra coisa além de continuar sua carreira no Barça”. “O craque está muito feliz com o clube, com seus companheiros e com a cidade, e não pensa em se mudar nem por todo o ouro do mundo”, descreve.

A tendência, ainda segundo o diário, é que o pai de Neymar – “pessoa de sua maior confiança e responsável por cuidar de seus interesses” – negocie um novo contrato com o Barcelona. As duas partes já conversam “sem pressa e sem pausa” para prorrogar o vínculo do jogador.