Após confusão, Federação isola organizadas do SP para jogo em Barueri

Do UOL, em São Paulo

Após a confusão ocorrida durante partida do São Paulo contra o Rondonópolis, pela Copa São Paulo, a Federação Paulista decidiu isolar os torcedores ligados a organizadas para o jogo frente ao Flamengo, marcado para quarta-feira, na Arena Barueri.

As torcidas organizadas do São Paulo ficarão no setor B do estádio de Barueri. Além disso, esses torcedores ligados a uniformizadas não poderão levar instrumentos musicais, faixas e bandeiras.

O público "comum" terá acesso aos demais setores do estádio (A e C). Os torcedores do Flamengo utilizarão a área D.

A decisão de isolar as organizadas foi tomada nesta terça-feira após reunião da Polícia Militar com a Federação Paulista de Futebol. A baderna ocorrida em Mogi das Cruzes teve início depois que alguns integrantes de uma organizada do São Paulo se revoltaram por não conseguir acesso ao estádio.

Outra medida para conter baderneiros foi cobrar pela entrada dos ingressos. Até então, os jogos da Copinha (inclusive São Paulo x Rondonópolis) tinham entrada gratuita.

Briga começou fora do estádio

A partida entre São Paulo e Rondonópolis, válida pela quarta rodada da Copa São Paulo de Juniores, foi palco de uma briga generalizada entre torcedores do São Paulo e policiais da Guarda Municipal que faziam a segurança do estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Em campo, o São Paulo bateu o Rondonópolis por 4 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Copa São Paulo. 

A briga teria começado perto de um portão de acesso para as arquibancadas. Diversos torcedores cercaram e agrediram guardas com barras de ferro e outros objetos. Os guardaram ainda tentaram conter a confusão com bombas de gás lacrimogêneo, mas como estavam acuados e em menor número, precisaram recuar por uma porta que dava acesso ao local.

A atitude foi repudiada pelos torcedores presentes no local, que vaiaram a atitude dos torcedores. Diversos espectadores que estavam com pessoas idosas e crianças fugiram para a arquibancada mais distante de onde o confronto ocorreu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos