Tite despista sobre reforço para o Corinthians e critica agente de Malcom

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Tite criticou abertamente o empresário de Malcom na coletiva deste domingo

    Tite criticou abertamente o empresário de Malcom na coletiva deste domingo

Um dos técnicos que mais sofreu (senão o mais) com a perda de jogadores para o exterior na atual janela de transferências, Tite não está nada satisfeito com a classe dos empresários de futebol. E deixou isso claro em entrevista coletiva concedida na noite do último domingo, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na Arena Corinthians, na estreia do Paulistão.

Tudo começou com uma pergunta sobre a possível chegada do zagueiro Fabián Balbuena, do Libertad-PAR. Na resposta, Tite disse "não ter interesse financeiro em nada".

"Não falo sobre atletas que não estão aqui. Queria falar e passar ao torcedor, mas vai valorizar e gastar mais. Eu trabalho para o clube. Não tenho interesse financeiro em nada. Falo o que entendo ser melhor para o Corinthians", disse o treinador.

Minutos depois, o assunto voltou à tona com a pergunta de outro repórter, que questionou o treinador sobre o "interesse financeiro" citado por ele.

"Meu recado foi direto para todos os empresários, que procuram grana e benefício próprio. Não querem ver o melhor para o Corinthians", disparou Tite, para depois citar o empresário de Malcom, Fernando Garcia, como um dos principais responsáveis pelo seu desabafo.

"É o que falei agora. Eles não querem saber o que é bom para o Corinthians. Querem saber o que é bom para si. Ele [Fernando Garcia, empresário de Malcom] e todos os outros. Fica aqui uma crítica direta. Quero trabalhar para o melhor para o Corinthians. Mas essa brincadeira de faz de conta, não", desabafou o treinador.

Tite chegou a fazer um apelo público pela permanência de Malcom, mas não adiantou. No último domingo, o atacante foi confirmado como reforço pelo Bordeaux, da França. Foi o sexto jogador titular (de 2015) que Tite perdeu. Antes dele, Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love deram adeus ao Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos