Topo

Emelec vê negócio avançado e Bolaños fica mais perto do Grêmio

Emelec diz que negociação por Bolaños está muito avançada e dá 24h para conclusão - Matilde Campodonico/AP
Emelec diz que negociação por Bolaños está muito avançada e dá 24h para conclusão Imagem: Matilde Campodonico/AP

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2016 14h05

Miller Bolaños está perto de ser reforço do Grêmio. Pelo menos é o que diz o Emelec, do Equador. De acordo com o presidente do time de Guaiaquil, Nassib Nehme, as tratativas com o clube gaúcho estão avançadas e podem ser definidas em até 24 horas.

"As tratativas com o Grêmio estão muito avançadas, mas ainda não estão concluídas. Nas próximas 24 horas vamos ter uma definição se o negócio fecha ou não", disse Nehme ao UOL Esporte.

Aos 25 anos, Bolaños esteve em vias de ser contratado pelo Changchun Yatai, da China. A manifestação do técnico da seleção equatoriana, Gustavo Quinteros, pesou contra a transferência para Ásia.

Além disto, as tratativas frustradas com outros alvos fez o Grêmio ir com tudo para cima de Bolaños. Um dos nomes tentados e que não fechou foi Josef Martinez, venezuelano que está no Torino-ITA.

A negociação com o jogador já está concluída. Resta bater o martelo com o Emelec. As cifras da transferência giram perto de cinco milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões). investidores serão utilizados para auxiliar o Grêmio no pagamento do valor.

O tricolor gaúcho organiza uma força-tarefa para concluir a negociação e conseguir a inscrição do jogador na fase de grupos da Copa Libertadores.