Topo

Para Victor, chegada de Robinho põe Atlético-MG na briga por títulos

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 15h16

O goleiro Victor, do Atlético-MG, comemorou nesta quinta-feira o anúncio da contratação do atacante Robinho. O jogador foi anunciado no mesmo dia pelo clube e, segundo o goleiro, coloca o Atlético em condições de brigar por mais títulos.

“É uma grande contratação, um nome internacional, de grande conquistas, de seleção e Copa do Mundo. É sempre bom ter jogador deste calibre. Além de excelente jogador, sua capacidade de definição, capacidade técnica, poder de mudar partida… É um atleta que dentro do elenco tem liderança positiva”, elogiou o goleiro em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.

“Acho que vai encaixar bem dentro do perfil que Atlético tem. Vai criar vínculo forte de amizade. Tem um respeito muito grande e todos são amigos. É um grande nome que coloca o Atlético em posição de brigar por títulos nesta temporada”, completou.

Questionado se a chegada de Robinho é semelhante a de Ronaldinho, que acabou com título da Libertadores no Atlético, Victor vê semelhança nos dois casos, mas avisa que são estilos diferentes.

“Não creio que seja tudo diferente. Como falei do Robinho, são jogadores de alta capacidade técnica. Jogador com poder de mudar rumo da partida. Jogam em posições diferentes. Ronaldo centralizado e Robinho mais pelas beiradas. Dois grandes jogadores. Robinho bem fisicamente, motivado e focado tem tudo para nos ajudar a conseguir pelo título da Libertadores”, completou.

Além da proposta do Atlético-MG, Robinho foi procurado pelo Santos, mas não aceitou retorno para o time que o revelou.