Primeiro reencontro entre Guardiola e Mourinho deve ser em duelo na China

Do UOL, em São Paulo

  • Dani Pozo/France Presse

    Treinadores devem comandar rivas de Manchester na próxima temporada

    Treinadores devem comandar rivas de Manchester na próxima temporada

Caso acerte com o Manchester United, o técnico José Mourinho já tem data para fazer seu provável reencontro com Pep Guardiola, técnico do Manchester City a partir da próxima temporada.

Os rivais de Manchester devem se enfrentar na Champions Cup, torneio de pré-temporada a ser disputado na China. O torneio acontece paralelamente na China, na Austrália e nos Estados Unidos.

Por enquanto, apenas o Manchester City está confirmado no 'grupo da China', enquanto Juventus (Itália), Melbourne Victory (Austrália) e Tottenham (Inglaterra) está certos no 'grupo da Austrália'.

Caso o Manchester United aceite o convite, a programação prevê confronto entre City e United em 29 ou 30 de julho (a confirmar), em Xangai.

O confronto será o 17º entre Mourinho e Guardiola. Até hoje, foram sete vitórias do espanhol, três do português e seis empates.

Mesmo sem ter assinado contrato com o United, Mourinho já avisou com quem pretende trabalhar. O português pediu a contratação do zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid. Mas o técnico do clube espanhol, Zinedine Zidade, já avisou que Mourinho não terá o atleta em seu elenco.

"É normal que Mourinho queira o Varane. Mas ele é um jogador do Real Madrid e ficará conosco", disse Zizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos