Flu acerta com executivo do Inter após reformulação polêmica

Bernardo Gentile, Dassler Marques e Jeremias Wernek

Do UOL Esporte

  • Jeremias Wernek/UOL

    Jorge Macedo foi procurado pelo Flamengo em 2015 e agora aceitou oferta do Flu

    Jorge Macedo foi procurado pelo Flamengo em 2015 e agora aceitou oferta do Flu

O novo departamento de futebol do Fluminense já tem um nome certo. Jorge Macedo, gerente executivo do Internacional, aceitou a proposta e será o diretor remunerado do clube. O profissional já se despediu do time gaúcho e é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira (26), onde vai assumir o cargo.

Macedo ocupará o cargo que era de Fernando Simone até a reformulação polêmica nas Laranjeiras. E deverá ser o único especializa no futebol do Flu, se reportando diretamente ao presidente Peter Siemsen. Além de Simone, o vice de futebol Márcio Bittencourt também foi desligado do clube. 

O novo dirigente deverá participar ativamente da negociação com um treinador. Cuca é o preferido, mas Levir Culpi se tornou favorito para assumir.

Formado no Beira-Rio, Jorge Macedo trabalhou junto às categorias de base do Inter entre 1996 e 2005. Depois passou a atuar no chamado time B. Em 2010, acertou com o Fluminense para comandar as divisões de base no início da gestão Peter Siemsen e voltou a Porto Alegre em novembro do ano seguinte. Desde 2014 está no futebol profissional.

Em janeiro daquele ano, Macedo entrou no lugar de Newton Drummond em um processo de mudança no organograma do departamento de futebol. Em dezembro de 2015, o Flamengo chegou a fazer uma oferta oficial ao executivo e - após dias de negociação, ouviu não.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos