10 jogos, 10 vitórias. Bahia tem melhor início de temporada da sua história

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

    Jogadores do Bahia comemoram gol de Gustavo contra o Galícia, pelo Estadual

    Jogadores do Bahia comemoram gol de Gustavo contra o Galícia, pelo Estadual

Ao vencer os dois jogos da última quarta-feira, pelo Campeonato Baiano e pela Copa do Nordeste, o Bahia manteve os 100% de aproveitamento em jogos oficiais em 2016 e, assim, fez deste início de temporada o melhor de toda a história do clube, com dez jogos e dez vitórias.

Até então, o melhor início de temporada do Bahia havia sido em 1961. Naquela ocasião, o time somou sete triunfos consecutivos ainda pelo Campeonato Baiano de 1960, conquistado em março da temporada seguinte. Em seguida, começou bem a Taça Brasil - competição que, assim como em 1959, chegaria à final contra o Santos de Pelé - venceu dois jogos seguidos, ambos sobre o Santa Cruz-SE. Só foi perder no Estadual de 1961, para o Fluminense de Feira, por 2 a 0.

Nesta quarta, porém, a marca foi superada. Primeiro, o Bahia goleou o Galícia por 4 a 0, pelo Estadual. Depois, venceu o Juazeirense por 2 a 1 em duelo válido pela Copa do Nordeste.

Agora, são dez triunfos em dez jogos oficiais disputados em 2016. E o 11º pode ser ainda mais especial, já que se trata de um Ba-Vi.

"É um jogo importantíssimo, por se tratar de um dérbi local. A gente espera um jogo bem disputado, sem violência. Com certeza, vamos colocar o que temos de melhor para fazer um grande jogo e conquistar os resultados", disse o técnico Doriva após a vitória sobre o Galícia.

Para o Ba-Vi, o treinador tricolor não poderá contar com Tinga, Moisés, Danilo Pires e Hernane, todos vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, o lateral esquerdo João Paulo, praticamente recuperado, deve ser liberado pelo DM. O atacante Luisinho, vetado do duelo contra o Galícia, também tem grandes chances de defender o Bahia no clássico.

Veja a sequência de vitórias de 1961:

Bahia 6x0 Fluminense de Feira (Campeonato Baiano)
Bahia 5x1 Leônico (Campeonato Baiano)
Bahia 1x0 Galícia (Campeonato Baiano)
Bahia 3x2 Ypiranga (Campeonato Baiano)
Bahia 2x0 Vitória (Campeonato Baiano)
Bahia 2x0 Ypiranga (Campeonato Baiano)
Bahia 2x1 Ypiranga (Campeonato Baiano)
Bahia 2x0 Santa Cruz-SE (Taça Brasil)
Bahia 3x1 Sana Cruz-SE (Taça Brasil)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos