Topo

Diego Costa escapa de punição após rival negar ter sido mordido

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 09h08

O atacante Diego Costa escapou de suspensão após câmeras de TV apresentarem suposta mordida no pescoço de Gareth Barry. A Federação Inglesa de Futebol (FA) considerou que não houve ação violenta e que merecesse punição. Diego contou com a ajuda do próprio Barry, que declarou não ter sido mordido.

O comentário do adversário foi determinante para que a FA aplicasse pena leve ao jogador do Chelsea. A suspensão de dois jogos (uma já seria cumprida por ter levado cartão vermelho) ocorreu porque Diego Costa Pouco após o duelo Chelsea x Everton, no sábado, os representantes da FA procuraram Gareth Barry para dar sua versão. O meio-campista do Everton reforçou que não houve agressão por parte de Diego Costa.

O atacante negou ter mordido Barry durante a derrota por 2 a 0 que eliminou o Chelsea da Copa da Inglaterra.

Por seu Twitter oficial, o Chelsea reproduziu as palavras de um porta-voz do clube, que disse: "Diego conversou com dirigentes após o jogo e se mostrou arrependido por sua reação contra Barry, que levou ao seu cartão vermelho. Mas Diego também foi bem claro que ele não o mordeu em nenhum momento durante a confusão".

No primeiro tempo, Diego já tinha se envolvido em confusão com Barry e dado uma cotovelada no rival - o lance rendeu cartão amarelo. O brasileiro naturalizado espanhol se revoltou com a arbitragem e ainda cuspiu no chão após o lance.

Já na segunda etapa, Diego e Barry se estranharam, e o atacante pareceu ter mordido o volante. Segundo o técnico do Everton, Roberto Martínez, Barry disse após a partida que o lance "não era nada com que se preocupar".