Cuca dá "puxão de orelha" por 3º pênalti seguido cometido pelo Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

Apesar dos claros problemas no sistema ofensivo, o Palmeiras até que consegue marcar gols e, por incrível que pareça, a parte defensiva, um dos pilares da equipe na temporada passada, é a que mais vem dando trabalho ao técnico Cuca. Assim como nas partidas contra Corinthians e Rosario Central, o time cometeu mais um pênalti quando estava à frente do placar e, por pouco, não sofreu as consequências.

Neste domingo, após a vitória sobre o Mogi Mirim, que garantiu a classificação do Palmeiras no Campeonato Paulista, o técnico Cuca fez questão de cobrar publicamente seus jogadores para evitarem que essa situação ocorra novamente. 

"Mais uma vez tivemos um pênalti contra. Nós vemos que não é uma falta violenta, mas é um excesso de força em um momento desnecessário. Temos que corrigir isso. Infelizmente eles vão ter que aprender em cima da dor", disse Cuca.

Sobre o fato de ter tirado Matheus Sales, autor do pênalti, na etapa inicial, o treinador palmeirense fez questão de deixar claro que não teve relação com o fato do jogador ter cometido a infração. "Tirei o Matheus mais pelo cartão amarelo que ele já havia recebido. Tinha que abrir mão de um volante para dar velocidade na frente pelos lados do campo. Deu certo, estamos contentes", completou.

Contra o Corinthians, Thiago Martins, que ganhou a vaga de titular sobre Edu Dracena, cometeu um pênalti infantil sobre Giovanni Augusto quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. No entanto, para sua sorte, Fernando Prass brilhou e defendeu a cobrança de Lucca. Na última quinta, contra o Rosario, foi a vez de Vitor Hugo, que puxou o atacante rival na frente do árbitro e concedeu a virada no placar aos argentinos.

Neste domingo, Matheus Sales foi afastar uma bola da área alviverde e Roni, mais inteligente (e rápido), tocou primeiro na bola e só esperou o contato do volante palmeirense. Na cobrança, Prass até tentou desconcentrar o ex-corintiano Lulinha, mas o meio-campista bateu bem e empatou a partida naquele momento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos